Você está em NoticiAki - de Tudo um Pouco > Libertadores 2014: Grupos, Times, Jogos e Tabela

Libertadores 2014: Grupos, Times, Jogos e Tabela

Libertadores 2014

Aconteceu no último dia 12 de Dezembro, na cidade de Luque, no Paraguai, o sorteio dos grupos da Copa Libertadores da América de 2014, e os times brasileiros estão confirmados em grupos não tão fáceis. O grupo do Grêmio é o mais complicado, considerado o grupo da morte, enquanto o Flamengo reencontrará o time do Emelec, algoz do time rubro-negro em 2012, quando foi eliminado pelo time equatoriano. Os times mineiros, Cruzeiro e Atlético-MG caíram em chaves mais simples, porém, com certo grau de dificuldade, por conta das longas viagens. Os jogos da pré-libertadores acontecerá entre os dias 28, 29 e 30 de Janeiro. Os jogos da Libertadores 2014 começarão em 04 de Fevereiro.

Libertadores 2014

Libertadores 2014

O Grêmio, representante da região Sul do país, disputará uma vaga na fase eliminatória da Copa Bridgestone Libertadores 2014 com times tradicionais na competição e elevado grau de dificuldade. Dentre eles está o Newell’s Old Boys da Argentina, finalista da competição nos anos de 1988 e 1992, e semi-finalista no ano passado. Outro time que fará parte do grupo da morte é o Atlético Nacional da Colômbia, que chegou ao título em 1989. Também poderão fazer parte do grupo considerado mais complicado da libertadores, o Nacional do Uruguai ou Oriente Petrolero da Bolívia.

O Flamengo terá em seu grupo o Emelec, responsável pela eliminação do time rubro-negro em 2012, onde perdeu sua vaga na competição após ver o time equatoriano virar o jogo para cima do Olimpia, na penúltima partida da competição, mesmo com a vitória do Flamengo contra o Lanús. O atual campeão da competição enfrentará na Libertadores 2014 times considerados mais fáceis, Nacional (PAR), Zamora (VEN) e o vencedor do jogo entre Morelia (MEX) e Independiente Santa Fé (COL). Já o rival mineiro enfrentará times menos tradicionais na competição.

Na pré-libertadores há ainda dois times brasileiros disputando uma das vagas na fase de grupos. O Atlético Paranaense enfrentará o Sporting Cristal do Peru e se vencer cairá no grupo 1. Já o Botafogo enfrentará o Deportivo Quito do Equador e se vencer cairá no grupo 2. Para conferir todos os jogos e horários dos jogos da Libertadores 2014, acesse o site da Conmebol e baixe a tabela completa, ou se preferir, clique aqui para baixar. A Copa Libertadores 2014 será marcada pela ausência de times paulistas, enquanto dois times mineiros e cariocas representam seus respectivos estados. Confira abaixo os confrontos da Pré-Libertadores e os Grupos da Libertadores 2014:

Jogos da Pré-Libertadores 2014

G1: Sporting Cristal (PER) x Atlético Paranaense (BRA)
G2: Deportivo Quito (EQU) x Botafogo (BRA)
G3: Chile 3 x Guarani (PAR)
G4: Caracas (VEN) x Argentina 5 (River Plate ou Lanús)
G5: Morelia (MEX) x Independiente Santa Fé (COL)
G6: Oriente Petrolero (BOL) x Nacional (URU)

Grupos da Libertadores 2014

Grupo 1 Grupo 2 Grupo 3 Grupo 4
Vélez Sarsfield (ARG) Unión Española (CHI) Cerro Porteño (PAR) Atlético-MG (BRA)
Bolívia 2 Argentina 3 O’Higgins (CHI) Nacional (PAR)
Peru 1 Independiente José Terán (EQU) Deportivo Cali (COL) Zamora (VEN)
Ganhador G1 Ganhador G2 Ganhador G4 Ganhador G5


Grupo 5 Grupo 6 Grupo 7 Grupo 8
Cruzeiro (BRA) Newells Old Boys (ARG) Bolívar (BOL) Peñarol (URU)
Defensor Sporting (URU) Grêmio (BRA) Flamengo (BRA) Arsenal (ARG)
Peru 2 Atlético Nacional (COL) Emelec (EQU) Deportivo Anzoategui (VEN)
Ganhador G3 Ganhador G6 León (MEX) Santos Laguna (MEX)

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Artigos Relacionados:

Encontre o que deseja:

Gostou? Deixe seu Comentário