Você está em NoticiAki – de Tudo um Pouco > Libertadores 2014: Grupos, Times, Jogos e Tabela

Libertadores 2014: Grupos, Times, Jogos e Tabela

Libertadores 2014

Aconteceu no último dia 12 de Dezembro, na cidade de Luque, no Paraguai, o sorteio dos grupos da Copa Libertadores da América de 2014, e os times brasileiros estão confirmados em grupos não tão fáceis. O grupo do Grêmio é o mais complicado, considerado o grupo da morte, enquanto o Flamengo reencontrará o time do Emelec, algoz do time rubro-negro em 2012, quando foi eliminado pelo time equatoriano. Os times mineiros, Cruzeiro e Atlético-MG caíram em chaves mais simples, porém, com certo grau de dificuldade, por conta das longas viagens. Os jogos da pré-libertadores acontecerá entre os dias 28, 29 e 30 de Janeiro. Os jogos da Libertadores 2014 começarão em 04 de Fevereiro.

Libertadores 2014

Libertadores 2014

O Grêmio, representante da região Sul do país, disputará uma vaga na fase eliminatória da Copa Bridgestone Libertadores 2014 com times tradicionais na competição e elevado grau de dificuldade. Dentre eles está o Newell’s Old Boys da Argentina, finalista da competição nos anos de 1988 e 1992, e semi-finalista no ano passado. Outro time que fará parte do grupo da morte é o Atlético Nacional da Colômbia, que chegou ao título em 1989. Também poderão fazer parte do grupo considerado mais complicado da libertadores, o Nacional do Uruguai ou Oriente Petrolero da Bolívia.

O Flamengo terá em seu grupo o Emelec, responsável pela eliminação do time rubro-negro em 2012, onde perdeu sua vaga na competição após ver o time equatoriano virar o jogo para cima do Olimpia, na penúltima partida da competição, mesmo com a vitória do Flamengo contra o Lanús. O atual campeão da competição enfrentará na Libertadores 2014 times considerados mais fáceis, Nacional (PAR), Zamora (VEN) e o vencedor do jogo entre Morelia (MEX) e Independiente Santa Fé (COL). Já o rival mineiro enfrentará times menos tradicionais na competição.

Na pré-libertadores há ainda dois times brasileiros disputando uma das vagas na fase de grupos. O Atlético Paranaense enfrentará o Sporting Cristal do Peru e se vencer cairá no grupo 1. Já o Botafogo enfrentará o Deportivo Quito do Equador e se vencer cairá no grupo 2. Para conferir todos os jogos e horários dos jogos da Libertadores 2014, acesse o site da Conmebol e baixe a tabela completa, ou se preferir, clique aqui para baixar. A Copa Libertadores 2014 será marcada pela ausência de times paulistas, enquanto dois times mineiros e cariocas representam seus respectivos estados. Confira abaixo os confrontos da Pré-Libertadores e os Grupos da Libertadores 2014:

Jogos da Pré-Libertadores 2014

G1: Sporting Cristal (PER) x Atlético Paranaense (BRA)
G2: Deportivo Quito (EQU) x Botafogo (BRA)
G3: Chile 3 x Guarani (PAR)
G4: Caracas (VEN) x Argentina 5 (River Plate ou Lanús)
G5: Morelia (MEX) x Independiente Santa Fé (COL)
G6: Oriente Petrolero (BOL) x Nacional (URU)

Grupos da Libertadores 2014

Grupo 1Grupo 2Grupo 3Grupo 4
Vélez Sarsfield (ARG)Unión Española (CHI)Cerro Porteño (PAR) Atlético-MG (BRA)
Bolívia 2Argentina 3O’Higgins (CHI)Nacional (PAR)
Peru 1Independiente José Terán (EQU)Deportivo Cali (COL)Zamora (VEN)
Ganhador G1Ganhador G2Ganhador G4Ganhador G5


Grupo 5Grupo 6Grupo 7Grupo 8
Cruzeiro (BRA)Newells Old Boys (ARG)Bolívar (BOL)Peñarol (URU)
Defensor Sporting (URU) Grêmio (BRA) Flamengo (BRA)Arsenal (ARG)
Peru 2Atlético Nacional (COL)Emelec (EQU)Deportivo Anzoategui (VEN)
Ganhador G3Ganhador G6León (MEX)Santos Laguna (MEX)

Gostou? Então compartilhe com seus amigos!

Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>