Você está em Noticiaki > Notícias > Lotes de Restituição do Imposto de Renda 2012

Publicado por EM Brasil, Economia

Lotes de Restituição do Imposto de Renda 2012

Restituição do Imposto de Renda

Todos nós brasileiros temos conhecimento da obrigatoriedade de se fazer a declaração do Imposto de Renda anualmente. Basicamente este imposto é um tributo aplicado pelo Governo Federal cobrado em cima do salário e rendimento das pessoas físicas. É imprescindível a declaração correta do Imposto de Renda, tendo em vista que, caso seja declarado com falta de informações, este poderá cair na malha fina, estará sujeito à multa e pode vir a cumprir pena caso seja constatado como crime contra fisco.

Imposto de Renda 2012

Imposto de Renda 2012

Porém, mesmo com toda a informação passada durante o período referente ao envio da declaração do Imposto de Renda, através da internet, televisão, rádio e jornais, milhares de brasileiros acabam deixando para enviar a declaração na ultima hora, o que acaba sobrecarregando o sistema de envio e causando alguns transtornos, tendo em vista que algumas pessoas acabam não conseguindo enviar a declaração dentro do período estipulado. Esta declaração é feita através da internet por um sistema disponibilizado pela própria Receita Federal.

Para acessar o sistema, basta acessar o site oficial da Receita Federal no endereço eletrônico www.receita.fazenda.gov.br e na aba “CIDADÃO” clicar no menu “IRPF – Extrato e Restituição”. Uma nova tela aparecerá e nela você poderá consultar as informações a respeito da Restituição do Imposto de Renda, Extrato completo do Processamento da Declaração de Imposto de Renda de Pessoa Física, Declaração do IRPF retida em malha e atendimento aos contribuintes que receberam o Termo de Intimação Fiscal referente à malha fiscal.

Até a presente data é possível conferir as informações quanto à restituição e seu cronograma referente aos anos de 2004 até 2011. As datas e prazos referente ao Imposto de Renda para o ano de 2012 ainda não foram determinados, porém, é aconselhável realizar a declaração logo nos primeiros meses do ano, tendo em vista que a declaração deve ser feita, geralmente, até o último dia útil do mês de abril. Para obter maiores informações acesse o site oficial da Receita Federal e fique sempre atualizado quanto às datas e prazos estipulados.

Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Um comentário em Lotes de Restituição do Imposto de Renda 2012

  1. neide disse:
    gostaria de saber se tenho algo para receber da restituição imposto de rendo meu cpf 52384748068.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *