Você está em Noticiaki > Bem Viver > Maquiagem para Festas Passo a Passo

Publicado por EM Beleza, Moda, Mulheres| Atualizado em: 16/08/2012 às 10h57m

Maquiagem para Festas Passo a Passo

Maquiagem para Festas

Estar bonita e com uma boa maquiagem são uns dos principais requisitos para a produção de uma mulher, ainda mais se for para ir a uma festa. Para fazer uma maquiagem para festas é preciso prática e dedicação, por isso fique atenta às dicas disponibilizadas a quem quer caprichar no visual para um evento inesquecível. Independente se a festa for durante o dia ou à noite, deixe seu rosto impecável. Primeiramente prepare a pele, lave bem o rosto com sabonete neutro e comece a produção. Utilize base, pó compacto e corretivo para cobrir as machas e imperfeições da pele, além de deixá-la uniforme.

Maquigem para Festas

Maquigem para Festas

Siga as instruções para fazer sua maquiagem para festas passo a passo:

Escolha as cores das sombras, sendo uma clara e outra escura. Use a sombra escura rente aos cílios, faça apenas um risco com um pincel fino. Se preferir, umedeça o pincel para auxiliar na fixação, desta forma a sombra também ficará mais brilhante. Lembre-se que você estará em uma festa e não terá muito tempo para retocar a maquiagem, por isso passe um primer nas pálpebras para fixar melhor a sombra e dance a festa toda, aproveite sem medo de borrar ou sair a maquiagem.

Aplique o lápis de olho nos cílios inferiores, capriche na quantidade para deixá-los em destaque, mas cuidado com os exageros. O uso de um lápis branco, nude ou uma cor mais clara na linha d’água dos olhos, que é a região que fica atrás dos cílios inferiores, cria a impressão de um aumento dos olhos, o que é ideal para quem tem olhos pequenos ou juntos.

Maquiagem para festas passo a passo

Maquiagem para festas passo a passo

Use um rímel nos cílios superiores, estique-os para cima a fim de deixa-los maiores e mais atraentes. Realize o procedimento duas vezes para obter um bom resultado. Se preferir, use o rímel também nos cílios inferiores. Em seguida, passe um blash ideal para o seu tom de pele nas maçãs do rosto, seguindo a linha imaginária que segue da boca até a orelha. Aposte nos iluminadores para destacar áreas como bochechas, queixo, sobrancelhas, entre outras. Dê preferência a esse tipo de produto se a festa for durante a noite.

Para finalizar, aplique um batom. Aposte nas tendências da estação, como rosa ou coral. Aproveite a festa e depois não se esqueça de retirar a maquiagem com um sabonete neutro e em seguida com um demaquilador. Pratique bastante até chegar à perfeição para fazer você mesma a sua maquiagem para festa, principalmente se conseguir um curso de maquiagem grátis, disponível aos milhares na Internet, pesquise e encontre um onde você poderá testar suas habilidades sem medo de errar.

Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Um comentário em Maquiagem para Festas Passo a Passo

  1. vanessa disse:
    adoreiiiiiiiiiiii eu vou fazer pra encrotar uma gatinho BY!!!!!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *