Você está em Noticiaki > Bem Viver > Maquiagem para Madrinha de Casamento Passo a Passo

Publicado por EM Beleza, Moda, Mulheres| Atualizado em: 16/08/2012 às 11h18m

Maquiagem para Madrinha de Casamento Passo a Passo

Maquiagem para Madrinha de Casamento

Ser madrinha de casamento é uma tarefa muito importante, portanto é preciso se preparar para esse evento tão especial. O visual ideal para o casamento é o estilo clássico com pele, cabelo e maquiagem impecáveis. A maquiagem para madrinha de casamento deve seguir a regra ‘menos é mais’, portanto aposte em cores neutras como creme, marrom, oliva, cinza, preto, dourado e grafite para sombra nos olhos. Opte por cores como rosa queimado e tons terrosos para o blush. Para o batom, use cor de boca ou vermelho.

Maquiagem para madrinha de casamento

Maquiagem para madrinha de casamento

O segredo está na combinação das cores certas e adequadas ao seu tipo de pele, além da aplicação correta dos produtos. Por isso fique atenta ao passo a passo de como fazer maquiagem para madrinha. Inicialmente é preciso preparar a pele e deixá-la sem manchas e olheiras através de base, pó e corretivo. Certifique-se de que os produtos são de qualidade antes de aplicá-los ao seu rosto. Utilize rímel, lápis de olho e blush para compor a sua maquiagem.

Cuidado com exageros e opte sempre por cores mais neutras e clássicas que combinam com um evento para o qual você está se preparando. Na hora de colocar a sombra, combine duas cores, uma clara e outra mais escura. Passe a cor escura na região rente aos cílios e a cor mais clara próxima às sobrancelhas. Já que você estará em um evento importante no qual estará em destaque por ser a madrinha do casamento, é essencial que a maquiagem dure por mais tempo no seu rosto para te deixar sempre linda e elegante.

Por isso siga algumas dicas de como prolongar a duração do make na sua pele. Sombras cremosas duram mais tempo que as sombras em pó, que normalmente são as mais utilizadas. Dê preferência às sombras que sejam a base de água ou umedeça o pincel antes de utilizar a sombra em pó para auxiliar a fixação. Outra opção é a utilização do primer que funciona como uma máscara que fecha os poros da sua pele para que a maquiagem se fixe melhor e dure por mais tempo.

Maquiagem para madrinha de casamento passo a passo

Maquiagem para madrinha de casamento passo a passo

O batom é um acessório que deve ser levado para retoque durante o evento. Para que o produto dure mais tempo na sua boca, aplique-o com um pincel. Se preferir utilize um gloss, opte pelos transparentes, já que se borrarem não ficarão tão visíveis quanto os gloss coloridos. Escolha um blush cuja cor combine com o seu tom de pele, assim como é ensinado em cursos de maquiagem. Cuidado com exageros e prefira blush líquido que possui melhor fixação. Atualmente, há sprays para fixação da sua maquiagem para madrinha que também podem ser usados para prolongar o make, evitando retoques e deixando a mulher bonita e impecável por mais tempo.

Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *