Você está em Noticiaki > Notícias > Massacre na Escola Tasso da Silveira em Realengo-RJ – Fotos e Vídeos

Publicado por EM Brasil, Internet, Televisão| Atualizado em: 08/04/2011 às 15h02m

Massacre na Escola Tasso da Silveira em Realengo-RJ – Fotos e Vídeos

Massacre em Escola do Rio

O dia 7 de abril não poderia ter começado de maneira mais triste para moradores de Realengo no Rio de Janeiro. Por volta de 8 horas da manha, um indivíduo por nome de Wellington Menezes de Oliveira de 23 anos, entrou na escola municipal de ensino fundamental, Tasso da Silveira, e abriu fogo contra os alunos da escola. Suas vítimas eram escolhidas a dedo, e o assassino as pedia para colocar as mãos na cabeça e que se virasse de costas para ele, para então efetuar os disparos que levariam as crianças a morte. Os disparos feitos por Wellington eram com total intensão de matar, já que eram feitos na direção da cabeça e tórax das crianças.

Assassino de Escola no Rio

Assassino de Escola no Rio

Segundo informações dos alunos e moradores próximos a escola, o assassino da escola no Rio de Janeiro, teria baleado dois estudantes duas quadras próximas a escola, e então teria seguido diretamente para a escola, com uma jaqueta verde escura, calça preta, botas e um cinto com bastante munição para as duas armas que portava, uma calibre 38 e uma calibre 32. Já na porta da escola, se identificou como um ex aluno e disse que precisaria acertas detalhes de uma palestra que daria no dia seguinte na escola, já que a escola Tasso da Silveira, completaria no próximo final de semana, 40 anos de existência, e Wellington, aproveitou-se desta situação para adentrar na escola e fazer um estrago irreparável em muitas famílias.

O assassino já dentro da escola chegou a conversar com uma professora que o levou para uma sala de aula, onde ali, já com as duas armas em punho, pediu para que as crianças se colocassem em pé e colocassem a mão na cabeça. O próximo passo do assassino foi abrir fogo contra as crianças, que entraram em desespero e se jogaram no chão, porém até pouco tempo depois dos tiros, muitas crianças ainda achavam que tudo não passava de uma brincadeira, porém ao verem crianças caírem sem vida ao chão e o sangue de muitas delas escorrerem dentro da sala de aula, o pânico tomou conta das crianças que gritavam e pediam socorro.

Massacre em Escola do Rio

Massacre em Escola do Rio

O barulho dos tiros atraiu muitas pessoas para a porta da escola que logo foi tomada por vizinhos e pais, que ainda sem entender o que estava acontecendo, aguardavam assustados com o barulho de tiros e gritos de socorro. Após muitos tiros e crianças, já mortas, muitas crianças correram para fora da escola, gritando e chorando, e algumas ainda feridas, foi então que o sargento da Polícia Militar do Rio de Janeiro, Márcio Alves, foi avisado por um aluno baleado que um psicopata estava dentro da escola atirando nos alunos e matando muitos deles. Logo o policial seguiu para a escola e adentrando, já pode ouvir tiros e gritos de socorro, então após subir ao segundo andar da escola, encontrou com Wellington, que imediatamente apontou a arma para o policial e ameaçou atirar, foi quando o sargento, atirou no tórax e o meliante caiu na escada, e impedido de subir, se suicidou com um tiro na cabeça.

Carta Wellington Oliveira

Carta Wellington Oliveira

Wellington não tinha antecedentes criminais, foi ex-aluno da escola Tasso de Silveira e era fundamentalista islâmico. Após ser morto, foi encontrado no bolso do assassino uma carta com teor fundamentalista, com frases desconexas e incompreensíveis que fazem menções ao islamismo e práticas terroristas. Alguns trechos mais importantes da carta foram divulgadas, como na parte em que apenas pede perdão a Deus pelo que havia feito, que nenhuma pessoa impura tocasse em seu corpo, que gostaria de ser enterrado ao lado do túmulo de sua mãe e que seu corpo fosse lavado e envolto em um lençol branco.

Corpo de Wellington Oliveira

Corpo de Wellington Oliveira

Os estudantes feridos foram levados para hospitais da região, sendo o hospital Albert Schweitzer o que recebeu maior número de vítimas. O nome das 12 crianças assassinadas já foram divulgados e tinham todas idades entre 12 e 14 anos de idade. Do total, foram 13 mortos, sendo 10 meninas, 2 meninos e o assassino que após matar as crianças, se matou. 18 alunos ainda ficaram feridos com os disparos e estão internados, alguns em estados graves e outros com estado de saúde estável.O Secretário Estadual de Saúde do Rio de Janeiro, Sérgio Cortês, classificou a ação como animalesca e que este foi um extermínio sem precedentes.

Wellington Oliveira Morto

Wellington Oliveira Morto

O Governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, ao lado do Prefeito da Cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, disse que o governo agora deve prestar solidariedade as famílias que tiveram a vida dos filhos retirada de maneira tão cruel. Classificou ainda o assassino como psicopata e animal e declarou luto oficial de 7 dias no estado do Rio de Janeiro. A presidente Dilma Roussef também se pronunciou sobre o massacre no Rio e repudiou a atitude de Wellington, e ainda pediu para que todos fizessem 1 minuto de silêncio em favor dos “brasileirinhos que tiveram sua vida retirada tão cedo”, palavras da Presidenta do Brasil, que conteve o choro. Dilma, decretou luto oficial de 3 dias pela morte das crianças.

Lista de Mortos em Escola no Rio

1- Karine Chagas de Oliveira, 14 anos
2- Rafael Pereira da Silva, 14 anos
3- Milena dos Santos Nascimento, 14 anos
4- Mariana Rocha de Souza, 12 anos
5- Larissa dos Santos Atanázio, 13 anos
6- Bianca Rocha Tavares, 13 anos
7- Luiza Paula da Silveira, 14 anos
8- Laryssa Silva Martins, 13 anos
9- Géssica Guedes Pereira (idade não divulgada)
10- Samira Pires Ribeiro, 13 anos
11- Ana Carolina Pacheco da Silva, 13 anos
12- Igor Moraes da Silva, 13 anos

Em breve traremos maiores informações sobre a trajédia no Rio de Janeiro. E você o que acha de tudo isso, deixe seu comentário logo abaixo e mostre sua indgnação frente a toda esta trajédia que comoveu o Brasil, e repercutiu no mundo todo.

Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

37 Comentários em Massacre na Escola Tasso da Silveira em Realengo-RJ – Fotos e Vídeos

  1. stephanie disse:
    eu fiquei no triste porque essa crianças morreram deus anbecoe essa crianças
  2. jadson disse:
    eu fiquei muito triste por essa criancas morrem eu queria morre no lunca deles
  3. jessika disse:
    Isso que o Wellington fez foi um absurdo mais Não devemos jlgar uma pessoa assim sabe do jeito que a tv esta julgando elle até então ele naum era um bom homem mais tbm eu sendo da igreja naum posso julgar elle desse jeito afinal elle já se matou gente e pronto sinto muiito msm pelo que ele fez com as crianças mais se elas morreram foi pq ja estava na hora dellas irem Deus chamou todos eles que eles fiquem em paz aonde eles estão….
  4. eduarda disse:
    Isso foi um absurdo essas crianças ñ mereceram isso mais vai ter justiça …
  5. jonny disse:
    esse assacino ele tinha que o corpo dele seja queimado viado otario.
  6. LEMOS disse:
    É lamentável o acontecimento,muito triste para as famílias que perderam o seu ente querido ,em se tratando de crianças,vale apena lembrar, as autoridades só
    “ACORDAM” para a realidade quando uma tragédia desta acontecem.
    As autoridades são muita hipócritas,depois que acontece, todo mundo vem a publico dizer que vai fazer isso, tomar providencias,equipar as escolas , enfim depois que acontece todo mundo toma providencias e aparecem em TVs dando seu parecer
  7. pedro disse:
    Culpado disso é essa politica de roubo nesse paìs, só se vê autoridades Roubando, matando as pessoas nos hospitais com o dinheiro que eles desviam, na própria educação uma escolas de péssima qualidade, onde professor que é base da sociedade, foi o tempo que a base era familia onde individuo saia de casa com educação de respeito pelo menos isso. Hoje tudo isso vai para escola onde achado que escola vai consertar, tudo sabem que criança aprende até dentro do ventre, os primeiros 6 anos de vida é onde se aprende para o resto da vida- tudo mundo sabe que a criança é pai do adulto- isso deve vir de casa, ai pegar um podre professor ganha mau, não pode melhor seus conhecimentos, e ai o professor tem que ser psicologo, pedagogo, psiquiatra, neurologista, pai e mãe deve entender a criança mais que os pais, porque o professor não diagnostcou a personalidade desse aluno e de tanto outros que existe por ai enfestando a sociedade. Essa politicagem barata que se Vê na teve todos os dias porque que os professores não viram o carater ou desvio de conduta desses politicos que pegam para si dinheiro publico, que pertence a uma nação. Porque os professores não dianosticaram e viram esses politicos, talvez essa tragédia e tanta outras que viram por ai, não ocorram. Lutar com inimigo externo é facil a gente sabe quem é, mas lutar com inimigo interno ai que mora o perigo, porque a gente não sabe quem é. Esses país esta no caus, como o mundo todo. Ninguém fala mais que Deus é brasileiro, se Deus fosse brasileiro o seu seria o que? Como tantos anti-brasileiros que roubam sua própria nação. Dá até nojo de tudo isso – dinheiro na cueca, meias, nos bolsos, nos bancos internos ou externos – devolve o que não é teu, não pega o que não te pertence, não traga o caus para o pais com seus atos de desequilibrio, não pode vê dinheiro, seja consciênte pedi para sai! Nenhum fato esta isolado do outro, o que esse rapaz fez é o mesmo que os politicos fazem todos os dias com saude, educação e segurança e com todos nós brasileiros. Acho que agora só por Deus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *