Você está em Noticiaki > Notícias > Matrícula Fácil 2012 RJ

Publicado por EM Brasil, Educação, Internet| Atualizado em: 09/12/2011 às 16h22m

Matrícula Fácil 2012 RJ

Matrícula Fácil

O Matrícula Fácil se trata de um programa desenvolvido pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro com o intuito de facilitar a matrícula de pessoas na rede pública de ensino do Estado. Com o Matrícula Fácil é possível garantir a vaga de forma prática, rápida e fácil, além do fato de que pode ser realizada no conforto de sua casa. Como é de praxe, a disputa pelas vagas sempre foi gigantesca, porém, foi bastante facilitada por conta da atuação do programa que ajudou a evitar filas e tumultos para a realização das matrículas, e o melhor de tudo é que este programa ajuda a deixar fora das ruas, as crianças que não conseguem vagas para estudar, pois houve também um aumento no número de vagas em todo Estado.

Matrícula Fácil 2012

Matrícula Fácil 2012

Atualmente a iniciativa está presente somente no estado do Rio de Janeiro, porém, outros estados estão analisando a possibilidade de implantar o programa, tendo em vista que o mesmo tem sido um verdadeiro sucesso no estado do Rio de Janeiro. O primeiro passo para realizar as matrículas por meio do Matrícula Fácil RJ é muito fácil e rápido, basta acessar o site oficial do programa por meio do endereço eletrônico www.matriculafacil.rj.gov.br e fazer um pré-cadastro do estudante, seja criança ou adulto, para acesso ao conteúdo pertinente. O cadastro exige que seja preenchido um formulário com informações pessoais do aluno que deseja adquirir uma vaga, lembre-se de preenchê-lo corretamente, pois dados errados podem lhe fazer perder a matrícula.

O programa tem atuação em toda a rede contemplando matrículas que vão desde as primeiras séries do ensino fundamental até a Educação para Jovens e Adultos (EJA). Por se tratar de um programa muito utilizado, é necessário a realização da matrícula da forma mais antecipada possível, tendo em vista que o prazo de inscrição é relativamente curto e o número de pessoas que realizam as matrículas por meio do sistema é exorbitante. As inscrições poderão ser realizadas em várias fases, por isso é aconselhável que esteja atento aos prazos para não perder a data e ficar sem sua vaga na rede pública de ensino do Estado do Rio de Janeiro. O calendário com as datas das fases, está disponível abaixo:

Site Matrícula Fácil RJ

Site Matrícula Fácil RJ

Calendário Matrícula Fácil 2012

– 1ª Fase de Matrículas: Pré-Matrícula podendo ser feita do dia 20 de Outubro à 30 de Novembro de 2011; Divulgação da Relação dos Nomes dos Alunos alocados no site Matrícula Fácil 2012 RJ e nas Unidades Escolares da Rede, do dia 20 de Dezembro de 2011 à 3 de Janeiro de 2012; Confirmação das Vagas para o 6º Ano do Ensino Fundamental, 1º Ano do Ensino Médio e demais Séries do dia 3 à 13 de Janeiro de 2012.

– 2ª Fase de Matrículas: Matrícula podendo ser feita do dia 18 à 27 de Janeiro na Central de Atendimento aos alunos do 6º Ano do Ensino Fundamental e 1ª Série do Ensino Médio; Confirmação das Matrículas do dia 31 de Janeiro ao dia 03 de Fevereiro de 2012.

Consulta Matrícula Fácil 2012

Para consultar sua inscrição é muito simples, basta acessar o site www.matriculafacil.rj.gov.br/consultainscricao.asp e informar o número da inscrição e data de nascimento, ou ainda, por meio do seu nome e data de nascimento, e finalmente, clicar em Consultar.

Lista de Escolas

Para visualizar a lista de escolas disponíveis para a realização de matrículas através do site, basta acessar o site www.matriculafacil.rj.gov.br/escolhaescola.asp e informar a Série Pretendida, se 6ª série do Ensino Fundamental ou 1ª série do Ensino Médio, e finalmente, clicar em Confirmar.

São várias as opções para matrícula disponíveis no site Matrícula Fácil 2012, sendo as opções para o 6º ano do Ensino Fundamental Regular, 1ª série do Ensino Regular, Fase VI do Ensino Fundamental EJA presencial, Fase I do Ensino Médio EJA presencial e 1ª série do Ensino Normal. Portanto, não perca tempo e realize o quanto antes sua inscrição no programa, afinal, com ele você poderá evitar vários transtornos que podem ser gerados por meio da matrícula presencial.

Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *