Você está em NoticiAki - de Tudo um Pouco > Matrícula Fácil 2013 RJ – Inscrições Ensino Fundamental e Médio

Matrícula Fácil 2013 RJ – Inscrições Ensino Fundamental e Médio

Matrícula Fácil 2013 RJ

Para 2013, os alunos da rede pública de ensino do Estado do Rio de Janeiro, poderão realizar suas matrículas através da Internet, por meio do site Matrícula Fácil 2013. Através do site, os pais ou responsáveis poderão escolher até 3 unidades escolares onde seus filhos poderão estudar, sejam elas, perto ou longe de suas residências. O site ainda permite que os pais escolham o turno em que seus filhos cursarão o ano letivo, sendo período matutino, vespertino ou noturno.

Matrícula Fácil 2013 RJ

Matrícula Fácil 2013 RJ

A primeira fase de inscrições no Matrícula Fácil 2013 RJ encerrou-se no dia 30 de novembro, e para os alunos que precisarem realizar alguma alteração no seu cadastro ou alterar alguma informação no sistema, esta ação poderá ser feita até o dia 30 de Dezembro, quando o sistema se encerra. Para alunos do Ensino Médio Inovador, há opções de cadastro em turnos de 5, 6 ou 7 horas de duração, onde o aluno tem a sua disposição até duas horas por dia na carga horária do curso, onde poderá realizar atividades de pesquisa, leitura, artes, etc.

O resultado das primeiras alocações de alunos na rede pública de ensino do Rio de Janeiro, será divulgado no dia 20 de Dezembro no site Matrícula Fácil RJ, por meio de SMS e ainda por meio de e-mail válido, resultado este que não garante a vaga do aluno para 2013. Para garantir a vaga do aluno, é necessário, entre os dias 2 e 9 de Janeiro, que os pais ou responsáveis, confirmem a matrícula na escola alocada, com os documentos necessários, indicados abaixo, para o 6º ano do Ensino Fundamental, 1ª série do Ensino Médio e anos/séries equivalentes de EJA e Projeto Autonomia. Entre os dias 11 de Janeiro e 1º de Fevereiro, os alunos das demais séries poderão realizar suas matrículas.

I – Carteira de Identidade ou documento que a substitua (Certidão de Nascimento ou Casamento) – Original (será devolvida no ato) e CPF, se possuir;

II – Histórico Escolar ou Declaração da última Unidade Escolar em que estudou, constando a série para a qual o aluno está habilitado, ficando o original na escola;

III – Carteira de Identidade e CPF do responsável legal, no caso de menor de 18 anos, original e cópia;

IV – Laudo comprobatório de deficiências declaradas (se for o caso);

V – Comprovante de residência;

VI – Atestado de saúde.

Para alunos do 6º ano do Ensino Fundamental e 1ª série do Ensino Médio que não foram alocados na primeira fase, ou até mesmo perderam o prazo para a confirmação da matrícula, o Matrícula Fácil RJ 2013 abrirá um novo prazo entre os dias 16 e 17 de Janeiro para alunos 6º ano do Ensino Fundamental e 1ª série do Ensino Médio que não foram alocados, e entre os dias 18 e 21 de Janeiro para alunos das mesmas séries que perderam o prazo das inscrições ou não confirmaram sua vaga. A confirmação da 2ª Fase para alunos do 6º Ano do Ensino Fundamental e 1ª série do Ensino Médio acontecerá entre os dias 28 e 30 de Janeiro de 2013. A matrícula diretamente nas escolas da rede pública de ensino acontecem a partir do dia 4 de Fevereiro.

Para visualizar o resultado das alocações ou efetuar alguma alteração no sistema, ou ainda realizar as inscrições Matrícula Fácil 2013 RJ, no período disponível, acesse agora mesmo o site oficial, através do endereço eletrônico www.matriculafacil.rj.gov.br.

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Artigos Relacionados:

Encontre o que deseja:

1 Comentário

  1. emerson de oliveira dos santos disse:
    gostei muito do artigo, parabéns

Gostou? Deixe seu Comentário