Você está em Noticiaki > Educação > Matrícula Fácil 2015 RJ: Prazo para Inscrição

Publicado por EM Educação| Atualizado em: 04/06/2015 às 20h46m

Matrícula Fácil 2015 RJ: Prazo para Inscrição

O Governo do Estado do Rio de Janeiro pensando na facilidade de matrícula dos alunos da rede pública de ensino fundamental e médio criou o portal da Matrícula Fácil, que garante com segurança e facilidade a realização da matrícula de seus filhos com sucesso, nas escolas de rede estadual de ensino. O portal é destinado para os alunos que estejam interessados em cursar as seguintes modalidades: 1º, 2º e 3º série do ensino médio na modalidade regular (os candidatos deverão ter idade máxima de 20 a 22 anos para a 1º e 2º séries, respectivamente, 1º série do ensino médio integrado nas seguintes escolas.

Matrícula Fácil 2015

Matrícula Fácil 2015

• Colégio Estadual Dom Pedro II;
• CEFFA Rei Aberto I;
• Centro de Ensino Integrado Agrícola Barão de Langsdorff;
• Colégio Estadual Infane Dom Henrique.

Projeto Autonomia Ensino Fundamental, Fases VI, VII, VIII e IX do Ensino Fundamental da Educação de Jovens e Adultos – EJA, 6º, 7º, 8º e 9º Anos do Ensino Fundamental Regular, 1ª 2ª e 3ª Séries do Ensino Médio Inovador, Projeto Autonomia Ensino Médio também podem efetuar a inscrição através da Internet, neste portal. Antes de fazer qualquer inscrição, é necessário que verifique se há existente, alguma matrícula na rede estadual.

Como fazer a Inscrição no Matrícula Fácil 2015

Depois, para realizar a inscrição, no campo escrito “Já sou um aluno da Rede Estadual” o aluno deverá ticar, caso já tenha cadastro. Para os novos alunos, será necessário clicar em “Dados do Candidato” e colocar seus dados pessoais, tais como o nome do candidato, nacionalidade, data de nascimento, etapa de ensino, rede de origem, UF de nascimento, município de nascimento, sexo, estado civil, filiação (com o nome de pai e mãe) e telefone residencial e celular. Depois disso, basta clicar em “próximo”.

A segunda etapa do Matrícula Fácil 2015 RJ consiste na apresentação da documentação, onde será necessário selecionar se é o “modelo novo” ou “modelo antigo” de sua certidão de nascimento. Logo depois disso, assinale o tipo de certidão: casamento ou nascimento. Informe também o UF e o município que emitiu a mesma. Caso possua o CPF, será necessário informar o número do mesmo.

A terceira etapa consiste em colocar dados do responsável, que nesse caso poderá ser Pai, mãe e outros. Também será necessário informar o nome, bem como o número de identidade do mesmo, e data de emissão e o local de origem.
O quarto passo fica por informar o endereço, onde será necessário informar qual o CEP e confirmar o endereço que aparecerá automaticamente pelo endereço, sendo necessário somente preencher com o número da sua casa ou apartamento, bem como caso haja alguma outra especificação que possa acrescentar, tal como CASA ou APARTAMENTO.

Depois, defina se tem ou não algum tipo de deficiência física, e caso haja, defina também qual tipo de deficiência é a sua. Após isso, basta escolher qual será a escola desejada e pronto! É só esperar o resultado, que poderá ser consultado através do próprio site. Para realizar a sua inscrição com sucesso e acompanhar todos os detalhes de sua matrícula, basta acessar o site do Matrícula Fácil RJ através do endereço eletrônico www.matriculafacil.rj.gov.br.

Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

11 Comentários em Matrícula Fácil 2015 RJ: Prazo para Inscrição

  1. DANIELA MOREIRA disse:
    Boa noite, tentei de diversas maneiras inscrever minha sobrinha porém coloco vários nomes de escola e da ERRO. Gostaria de saber como faço pois o prazo esta acabando? Fico no aguardo de uma resposta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *