Você está em NoticiAki - de Tudo um Pouco > Mau Hálito ou Halitose – Causas, Tratamento e Cura

Mau Hálito ou Halitose – Causas, Tratamento e Cura

Mau Hálito

É comum encontrarmos pessoas que tenham mau hálito e muitas são as soluções para evitar situações constrangedoras. Por isso traremos algumas dicas para que você possa evitar esse problema. Algumas dicas para evitar mau hálito é manter a escovação dentária regularmente antes de dormir e após acordar, após refeições ou cafés, usar fio dental, fazer gargarejos com enxague bucal, visitar regularmente o dentista, evitar cigarros e bebidas em excesso e na escovação, limpe adequadamente a língua e o restante da boca, não somente os dentes. Procure ingerir bastante água e alimentos fibrosos como a maçã e cenoura.

Halitose

Halitose

Causas do Mau Hálito

O mau hálito consiste em odores desagradáveis oriundos da cavidade bucal que podem ser causados por ingestão de alimentos fortes, como condimentos como alho, cebola, pimenta, dentre outros, ou por problemas no intestino e cáries nos dentes. A halitose, que ocorre devido a problemas no intestino, é um sinal de que o organismo está em desequilíbrio. O mau hálito também pode ser causado pelo jejum prolongado, como durante a manhã, por má higienização bucal, doenças na gengiva, placas bacterianas na garganta ou razões sistêmicas como problemas renais ou diabetes.

Mau Hálito

Mau Hálito

Tratamento do Mau Hálito

Geralmente, quem tem mau hálito não percebe, indiferentemente da sua causa, portanto se você não está ciente do problema, mantenha sempre por perto um chiclete sem açúcar, que com certeza ajudará muito. Para quem possui halitose proveniente de problemas no intestino, talvez seja causado por má digestão, então é necessário procurar um médico qualificado para que possa se tratar. Se você tem ou já teve, não se preocupe porque este é um mal que atinge 60% da população mundial.

Evitar Mau Hálito

Evitar Mau Hálito

Cura do Mau Hálito

Balas de hortelã e chicletes podem mascarar de imediato o mau hálito, no entanto para o tratamento definitivo da halitose é necessário identificar a causa do mau hálito e trata-la. Em casos de bactérias presentes na boca que causam mau hálito, o ideal é escovar os dentes constantemente e usar fio dental para eliminar os causadores do problema. Além disso, o uso de soluções com antissépticos deve ser usado. Se a halitose for causada por problemas no intestino, é necessário trata-lo para evitar o mau hálito.

  • (nenhum voto até o momento)

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Artigos Relacionados:

Encontre o que deseja:

Gostou? Deixe seu Comentário