Você está em Noticiaki > Entretenimento > MC Daleste é morto com tiro durante show em Campinas

Publicado por EM Famosos| Atualizado em: 09/07/2015 às 23h26m

MC Daleste é morto com tiro durante show em Campinas

O funkeiro MC Daleste morreu na madrugada de domingo, 7 de Julho, por volta da 1h da manhã, no Hospital Municipal de Paulínia, após ser baleado por um tiro no abdômen durante um show realizado em um conjunto habitacional, no bairro San Martin, na periferia da cidade de Campinas, interior de São Paulo. Daniel Pellegrine, de 20 anos foi baleado por volta das 22h40min em cima do palco onde fazia seu show, que havia começado à aproximadamente 10 minutos. Segundo a assessoria de imprensa do Hospital, o cantor foi entubado assim que deu entrada ao Hospital e encaminhado ao centro cirúrgico, porém, não resistiu aos ferimentos causados pelo tiro.

MC Daleste

MC Daleste morre aos 20 anos após levar um tiro durante um show em Campinas

MC Daleste iniciou sua carreira muito cedo, logo aos 16 anos de idade, quando compôs seu primeiro funk em uma lan house de seu bairro, na zona leste de São Paulo. O início de sua carreira foi marcada por polêmicas, principalmente porquê, suas músicas incentivavam o crime contra policiais, conhecidas como Funk Proibidão. Com o passar do tempo, MC Daleste mudou suas composições e passou a compôr o chamado Funk Ostentação, que faz menção a dinheiro, luxo e poder. Aos 20 anos, o funkeiro faturava cerca de R$ 200 mil por mês e realizava aproximadamente 40 shows mensais. Dentre suas principais músicas estão “Angra dos Reis”, “Mais Amor, Menos Recalque” e “Todas as Quebradas”.

Investigações do Crime

A Polícia iniciou as investigações do crime e ainda não tem nenhum suspeito de matar MC Dalete, contudo, após assistir diversos vídeos feitos durante o show enviados pelos fãs, combinado com o resultado da perícia, foi possível traçar um cenário para o crime. Segundo a Polícia, o atirador era experiente em tiro de longa distância e portava no momento do crime, uma arma potente de alta precisão, como uma pistola, além de estar cerca de 20 à 30m de distância do palco, a uma altura elevada do solo, de aproximadamente 1,70 à 1,80m. Olhando para a platéia de cima do palco, é possível afirmar que o tiro partiu da esquerda para a direita do palco, acertando o lado esquerdo do abdome do funkeiro, e atravessando seu corpo.

Até o momento nenhum projétil foi encontrado, porém, há duas perfurações na cena do crime, o que reforça a ideia inicial do funkeiro ter levado 2 tiros e não apenas um. Ao assistir um dos vídeos divulgados, esta hipótese foi confirmada, já que o funkeiro afirma ter levado um tiro de raspão na sua axila direita, 6 minutos antes de ser alvejado fatalmente. As investigações ainda não tem um perfil exato do atirador, mas já se sabe que o mesmo não estava sozinho e filmava o show no momento do tiro, podendo estar acompanhado por mais 4 indivíduos, que deram total cobertura para que o mesmo pudesse mirar e atirar no funkeiro sem que ninguém o percebesse.

Outra informação importante dada pela Polícia, é que o atirador tem entre 1,70m e 1,80m de altura e deixou o local do crime, assim que alvejou o funkeiro, juntamente com outro indivíduo que também estava armado, em um carro popular vermelho, da marca Volkswagen e modelo Gol. A Polícia já deu início aos interrogatórios e já está tentando desvendar o mistério, já que pede para os fãs que tenham vídeos, que o enviem para a Polícia, para que possa ajudar nas investigações e na identificação do assassino. A identidade dos fãs que disponibilizarem os vídeos para a Polícia, será mantida em total sigilo, podendo ser postado na Internet ou entregue gravado em CDs ou DVDs nas delegacias de Polícia mais próximas de suas residências.

Motivos do Crime

A Polícia ainda não tem o motivo exato da morte de MC Daleste, mas trabalha em algumas linhas de investigação para tentar desvendar o mistério. Segundo a Polícia, um dos motivos parte de um desentendimento antes do show entre o MC Daleste e os organizadores do evento, sobre um desencontro do número de músicas que seriam cantadas. Outro motivo é a de que o cantor poderia ter saído com um garota antes do show, e tal situação ter sido descoberta pelo namorado da garota, que então se vingou. Outra razão pelo crime, é a de briga por territórios, já que nos últimos 5 anos, 6 funkeiros foram mortos e alguns sofreram tentativas de assassinato.

Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *