Você está em NoticiAki - de Tudo um Pouco > Menopausa – Causas, Sintomas e Tratamento

Menopausa – Causas, Sintomas e Tratamento

Menopausa

Para muitas mulheres, chegar à menopausa é um grande alívio, e para outras, isso acaba sendo uma grande dificuldade por ter de passar por essa mudança em sua vida, isso acontece porque este é o momento que a mulher tem a sua última menstruação. A menopausa ocorre com as mulheres por volta dos 50 anos de idade, assim ela fica mais tranqüila pelo motivo de não ter mais uma gravidez indesejada ou ter que tomar cuidado com a menstruação.

Menopausa

Menopausa

Causas da Menopausa

A Menopausa é um processo natural que ocorre por volta dos 45 a 50 anos. A menopausa ocorre nos ovários e glândulas secretoras dos hormônios que são responsáveis pelo controle do ciclo menstrual. Normalmente, a menopausa ocorre mais tardiamente, mas há casos em que ocorre a menopausa precoce, que é causada pela perda de função dos ovários, por exemplo. É preciso lembrar que a menopausa não é uma doença, e sim um estágio da vida da mulher.

Sintomas da Menopausa

A Menopausa é um processo que está ligado diretamente às várias partes do organismo da mulher. Para tirar suas dúvidas, confira abaixo os sintomas da Menopausa:

– Ansiedade
– Mudanças na pele e cabelo
– Depressão
– Dificuldade para dormir
– Vagina ressecada
– Fadiga
– Dores de cabeça
– Fogachos e suores noturnos
– Menstruações irregulares
– Irritabilidade
– Dores articulares e musculares
– Perda de interesse no sexo
– Dor na relação sexual
– Palpitações
– Dificuldade de concentração
– Prejuízo de memória
– Problemas urinários

Sintomas da Menopausa

Sintomas da Menopausa

Tratamento da Menopausa

Em alguns casos da menopausa, a mulher acaba tendo que passar por cuidados médicos devido às drásticas mudanças em seu corpo, se tornando um processo ainda mais difícil e deixando a mulher bastante apreensiva. É importante lembrar que estas informações são dadas apenas a título de conhecimento, não para serem usadas para auto medicação ou diagnóstico, o que não isenta em nada a responsabilidade da paciente em procurar a ajuda de um médico especializado no assunto, por isso se está sentindo alguns menopausa sintomas, procure um médico ou um posto de saúde para tratamento imediato.

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Artigos Relacionados:

Encontre o que deseja:

Gostou? Deixe seu Comentário