Você está em Noticiaki > Notícias > Meu Bolso em Dia da FEBRABAN

Publicado por Tyagho Souza EM Economia, Internet | Atualizado em: 13/10/2010 às 16h35m

Meu Bolso em Dia da FEBRABAN

Meu Bolso em Dia

A FEBRABAN (Federação Brasileira de Bancos) lançou na internet o site Meu Bolso em Dia, que foi desenvolvido com o objetivo de educar o cidadão a utilizar seu dinheiro com consciência e responsabilidade. Contando com dicas importantes sobre como, onde e quando gastar seu dinheiro, o programa tem ganhado força na Internet, pois aborda pontos cruxiais na vida financeira dos cidadãos brasileiros. A FEBRABAN é a responsável pelo programa, pois é a instituição que representa as instituições bancárias do país, visando melhorar o desenvolvimento econômico e social do Brasil.

Meu Bolso em Dia da FEBRABAN

Meu Bolso em Dia da FEBRABAN

O site é muito simples e fácil de ser entendido, pois aborda de maneira clara temas importantes como na seção “Tire Suas Dúvidas”, onde é possível para usuários primários conhecer o que é uma Conta Corrente, Poupança e Especial, um Cartão de Crédito e Débito, além de dicas importantes válidas para todos os tipos de clientes bancários, como “Qual é o papel dos bancos ao cuidarem do seu dinheiro”, “Prioridades da sua Lista de Pagamentos”, “Como poupar”, dentre outras.

Um ponto muito importante abordado pelo site Meu Bolso em Dia, é qual a hora ideal para comprar seu carro, pois com baixas taxas de juros e parcelas que cabem no orçamento do consumidor, a prática de ir até uma concessionária e financiar um automóvel tem se tornado cada vez mais comum. O programa mostra que não basta apenas encaixar a parcela do financiamento em seu orçamento, mas calcular todos os gastos que o carro lhe promoverá no fim de cada mês, para que o sonho da condução própria, não vire uma dor de cabeça. A lista dos gastos mensais e anuais promovidos por um automóvel é composta por 10 ítens que merecem atenção, como IPVA, Seguros, Estacionamentos, Manutenções, Combustíveis, Higiene, Multas e Pedágios, além da parcela fixa mensal do financiamento.

Site Meu Bolso em Dia

Site Meu Bolso em Dia

Outros pontos importantes sobre como estar com sua vida financeira saudável são abordados, dentre eles como realizar um boa compra, se realizá-las a vista ou a prazo, além de um vídeo que mostra Como Comprar Melhor. O site disponibiliza ainda uma tabela no formato PDF ou Excel onde o cidadão poderá controlar as entradas e saídas de dinheiro de sua conta. Além do site Meu Bolso em Dia (www.meubolsoemdia.com.br), é possível acompanhar as dicas através do Twitter (@meubolsoemdia) e por meio de um canal no YouTube (www.youtube.com/meubolsoemdia).


Recomendamos também:


Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *