Você está em Noticiaki > Entretenimento > Michael Jackson – Perfil, Carreira, CDs e Fotos

Publicado por EM Famosos, Música

Michael Jackson – Perfil, Carreira, CDs e Fotos

Michael Jackson – Perfil, Carreira, CDs e Fotos – Michael Joseph Jackson nascido em 29 de agosto de 1958 em Gary Indiana nos Estados Unidos é o sétimo filho de nove do casal Katherine e Joseph Jackson o ex membro da banda R&B The Falcons.

Michael Jackson

Michael Jackson

Em 1964 Joseph Jackson pega seus filhos tocando violão escondidos e vendo o potencial dos garotos resolve formar uma banda que no princípio era formada por 3 dos 9 filhos de Joseph, sendo eles Jack, Tito e Jermanie. Logo após entram na banda dois vizinhos de Joseph, Reynaud Jones e Milford Hite que tocavam bateria e teclado respectivamente, enquanto os irmãos mais novos Michael com 5 anos e Marlon tocavam percussão.

Jackson Five

Jackson Five

Em 1967 Michael Jackson se torna o centro das atenções com seu talento na dança e no vocal, e substitui seu irmão Jermanie, se tornando o vocalista da banda que recebe então com a nova formação o nome de The Jackson Five e logo entra para o cast da lendária gravadora Motown.

Jackson Five

Jackson Five

Em 1970 a banda The Jackson 5 já é a top nas paradas de sucesso dos Estados Unidos e tem no topo das listas alguns dos sucessos como “ABC” e “I’ll be There” e então a família Jackson se muda para a Califórnia.

Jackson Five

Jackson Five

Em 1972 o cantor lança seu primeiro álbum solo, o “Got To Be There” que foi produzido pela gravadora Motown quando Michael tinha apenas 14 anos de idade.

Michael Jackson

Michael Jackson

Em 1975 Michael Jackson lança seu último álbum com a gravadora Motown, o “Ben” que foi sucesso nas paradas antes do álbum Music & Me.

Michael Jackson

Michael Jackson

Em 1976 veio o álbum “Music & Me” que contém os sucessos “Just a Little Bit of You” e “We’re Almost There”.

Michael Jackson

Michael Jackson

Em 1978 o cantor Michael Jackson estrela o filme “The Wiz” ao lado da madrinha da banda Jackson 5, Diana Ross e conhece Quincy Jones, o produtor da trilha sonora do filme, produtor que trabalharia mais tarde na confecção de seu álbum “Of the Wall”.

Michael Jackson e Diana Ross em The Wiz

Michael Jackson e Diana Ross em The Wiz

Em 1979, Michael Jackson lança o álbum “Of the Wall” que é produzido pela Epic e tem 20 milhões de cópias vendidas por todo mundo, contendo 2 singles que viraram top nas listas de todo mundo e começa então a especulação de que Michael Jackson deixaria a banda Jackson Five.

Michael Jackson

Michael Jackson

Em 1982 é lançado o “Thriller” e é considerado o maior sucesso de todos os tempos e deu ao cantor o título de “Rei do Pop” e lógicamente ganha o topo das paradas nos Estados Unidos e Reino Unido com os singles “Billie Jean” e “Beat It”.

Michael Jackson

Michael Jackson

Em 1984, Michael Jackson grava um show que serviria para um comercial da Pepsi em Los Angeles e um problema com o show pirotécnico causam queimaduras de segundo grau no cantor que tem seus cabelos queimados. Logo durante a operação o cantor faz sua terceira cirurgia plástica no nariz.

Michael Jackson em comercial da Pepsi

Michael Jackson em comercial da Pepsi

Em 1987 a pele de Michael Jackson ja não tem mais o tom natural e que desde o início da década vem clareando cada vez mais e então o cantor tem a confirmação que sofre de Vitilígio, uma doença que clarea gradualmente a pele. Além do tom claro da pele do cantor, seu rosto também ia se modificando cada vez mais, e neste cenário conturbado Michael Jackson lança o álbum “Bad” que tem mais de 25 milhões de cópias vendidas em todo mundo.

Michael Jackson

Michael Jackson

Em 1990 Michael Jackson lança o álbum “Blood On The Dance Floor” que já não tem tantas cópias vendidas em todo mundo, apenas 6 milhões de cópias.

Michael Jackson

Michael Jackson

Em 1991 o cantor lançou o álbum “Dangerous” onde resolveu trabalhar com diversas produtoras e logo teve sucesso com os singles “In the Closet”, “Remember the Time”, “Jam” e “Why you wanna Trip on Me”.

Michael Jackson

Michael Jackson

Em 1993 completamente diferente de sua forma física normal, Michael Jackson volta a televisão e da uma entrevista a Oprah Winfrey onde fala da perda de sua adolescencia e dos maus tratos do pai admitindo ter chorado diversas vezes de solidão. Ainda neste ano o cantor é acusado de abusar sexualmente de um garoto de 13 anos.

Michael Jackson

Michael Jackson

Em 1996 o cantor esteve no Brasil nas cidades do Rio de Janeiro e Salvador para a gravação de um vídeo clip e também por causa da turnê de seu álbum “Dangerous”, além de se apresentar em um show para 65 mil pessoas no estádio do Morumbi, em São Paulo.

Michael Jackson

Michael Jackson

Em toda sua carreira, Michael Jackson participou de inúmeras campanhas de caridade e em 1999 promove o show “Michael Jackson & Friends” que passou por países como a Coréia do Sul e a Alemanha.

Michael Jackson

Michael Jackson

Em 2001 o cantor lança o álbum “Invincible” e como os anteriores é líder de venda no cenário mundial, sob diversas críticas da mídia de que o cantor estaria completamente preocupado com sua forma física do que com a qualidade das músicas. Ainda em 2001 um grande evento em Madison Square Garden é organizado para comemorar os 30 anos de carreira solo do cantor.

Michael Jackson

Michael Jackson

Em 2005 Michael Jackson vai a julgamento por pedofilia e é absolvido diante de todo mundo e logo se muda para o Barein no Oriente Médio.

Michael Jackson

Michael Jackson

Em 2006 boatos sobre a má situação financeira do cantor e após o fechamento de uma das suas principais propriedades, o Rancho Neverland, Michael Jackson aparece pela primeira vez em público após seu julgamento.

Michael Jackson em Neverland

Michael Jackson em Neverland

Em 2008 a edição comemorativa de 25 anos do álbum “Thriller” é lançada com faixas originais e remixadas e ainda um DVD inédito com clipes do cantor, além de uma música inédita batizada de “For all Time”. Michael anuncia ainda uma turnê com 50 shows pelos Estados Unidos.

Michael Jackson

Michael Jackson

Na tarde do dia 25 de junho de 2009 o cantor Michael Jackson tem uma parada cardíaca em sua casa e é levado as pressas para o Hospital UCLA Medical Center em Los Angeles, dando entrada no hospital em coma profundo. O porta-voz do Instituto Médico Legal de Los Angeles confirma que o cantor rei do pop Michael Jackson de 50 anos está morto.

Michael Jackson

Michael Jackson

Michael Jackson com 45 anos de carreira deixa 3 filhos e uma dívida de aproximadamente 200 milhões de dólares. O cantor que revolucionou a música com seu jeito irreverente foi dono de uma carreira de sucesso e de especulações contra o cantor. Acusado de pedofilia e com sua mania de querer mudar sua aparência o cantor que trabalhou como adulto na infância e com manias de criança quando adulto, deixa o sentimento de saudade em milhares e milhares de fãs, que mesmo com toda crítica contra o cantor, Michael Jackson é uma espécie de “Lenda” que criou história, história esta que será lembrada para sempre em todo mundo.

Michael Jackson

Michael Jackson

Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

60 Comentários em Michael Jackson – Perfil, Carreira, CDs e Fotos

  1. juliana disse:
    ele se foi mais sempre estará no coração de todos
  2. vanessa disse:
    michael jackson vc foi a pessoa com os sentimento mais puro que eu ja conheci em toda minha vida , embora nao foi compreendido por poucos , mais amados por milhares e é isso que importa. tenho certeza que onde vc estiver esta sorindo e feliz neste momento ,pois quem fez tanto bem merece ser feliz. michael te amo hoje e sempre ate o fim da minha vida . brilhe no ceu p/ mim todas as noites por favor.

    Y LOVE FOREVER KISSIS

  3. sabryna disse:
    mike vc foi um o melhor dos melhores k o mundo já teve e foi o homem mas lindo k deus já fez e seu pai é tão feio que graças a deus vc não puxou a ele enttão seu pai erA o pior do mundo eu vi na bande que a cozinheira de mike disse k ele tinha um ratinho k vivia de baixo da sua cama ele o alimentava brincava mas seu pai um dia viu e quando ele voltou da escola o ratinho não tava l[á porque???tinha matado e ele ficou muito triste bichinho do mike especialmene para o pai de mike ACHO É BOM K NÃAO RECEBEU ERANSA ACHO É BO, VAI TE FUDEEE!!!!!
  4. vick disse:
    amei as fotos e todas elas ele ta um gato n tenho nem palavras para descreve lo em de dizer o quanto eu o amo
  5. eduarda disse:
    michael se era lindo e estara no meu coração para sempre mil bjss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *