Você está em Noticiaki > Bem Viver > Microagulhamento – Rejuvenecimento da Pele

Publicado por EM Beleza, Saúde

Microagulhamento – Rejuvenecimento da Pele

Microagulhamento

A técnica do Microagulhamento é feita através de uma microperfuração para eliminar estrias, rugas, cicatrizes, manchas e rejuvenescer a pele. O método produz pequenos furos na pele realizados através do deslizamento de rolinhos que contem dezenas de agulhas com no máximo 2 milímetros de comprimento. Os microfuros, criados a partir dos rolinhos, potencializam a produção de colágeno, permitindo a penetração dos medicamentos nas áreas mais profundas da pele. O método permite uma pele mais uniforme e resistente.

Microagulhamento técninca

Microagulhamento técninca

A busca pelo rejuvenescimento da pele faz com que muitas pessoas comprem cremes caríssimos, realizem receitas caseiras, entre outras loucuras que prometem milagres. Uma técnica que é utilizada por famosos e traz bons resultados é o microagulhamento. A novidade está crescendo cada vez mais no país, principalmente pela chegada de novos aparelhos que promovem a associação das microagulhas com ondas de radiofreqüência e ultrassom, um equipamento desse porte é o israelense Legato. A atriz Regina Duarte foi uma das primeiras a utilizar esse método contra o envelhecimento aos 38 anos.

Para dar firmeza à pele, o desafio é estimular o colágeno, proteína que dá sustentação à pele. Nesse caso, o laser era um método muito utilizado contra o envelhecimento. No entanto, o microagulhamento tem suas vantagens, pois após a utilização da técnica, a pele se regenera e supera o trauma, eliminando manchas e rugas. Jovens também utilizam o método para eliminar as manchas de acne. Normalmente 3 sessões com intervalos de 30 a 60 dias entre elas são suficientes para suavizar a pele contra imperfeições. A aplicação das microagulhas faz com que a pele passe por 3 processos distintos: inflamação, proliferação e remodelação. Durante a proliferação, as células se multiplicam e na remodelação o tecido se reestrutura e a pele morta é eliminada.

Microagulhamento

Microagulhamento

A técnica do microagulhamento pode ser realizada em casa. Atualmente, lojas de cosméticos disponibilizam rolos com agulhas de 0,25 milímetros por em média 300 reais. Os rolos com microagulhas maiores são vendidos para uso exclusivo de clínicas, pois nesse caso as sessões são doloridas e é necessário o uso de anestésicos. A aplicação pelo próprio paciente em casa deve ser feita com muito cuidado, pois feita de maneira errada as microagulhas podem deixar cicatrizes e infecções na pele.

Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *