Você está em Noticiaki > Bem Viver > Moda Sustentável 2012 no Brasil

Publicado por EM Beleza, Moda, Mulheres| Atualizado em: 30/07/2012 às 13h42m

Moda Sustentável 2012 no Brasil

Moda Sustentável

Em 2011, houve o lançamento do Coletivo Brasil – Moda Sustentável que uniu 20 marcas com os mais diversos tamanhos e estilos que optaram por produtos sustentáveis, promovendo o princípio sócio ambiental e ético do país associado à moda brasileira. Além disso, há diversas marcas de roupas, calçados e acessórios que estão aderindo á moda sustentável, entre elas está a Goóc que lançou sandálias com 70% de pneu reciclado sem perder a beleza e conforto. As sandálias são coloridas e podem ser utilizadas com biquínis e maiôs durante o verão. As sandálias também trazem estampas de mini poás, flores e animais.

roupa ecológica

roupa ecológica

A novidade são as roupas que purificam o ar. Segundo pesquisadores, são incorporadas foto catalisadores aos tecidos utilizados para fabricar roupas. Os fotos catalisadores são responsáveis por quebrar poluentes atmosféricos, que ocorre da seguinte maneira: A luz ao atingir o foto catalisador, faz com que os elétrons contidos no material se reorganizem e se tornem mais reativos. Sendo assim, os elétrons se tornam capazes de reagir com a água no ar, quebrando em dois radicais. Um radical consiste na molécula extremamente reativa que reagem com os poluentes e fazem com que os mesmo se dividem em substâncias químicas não nocivas.

A Estilo Sustentável Eco Store é uma empresa responsável por fabricar produtos naturais que contribuem para a preservação do planeta. As malhas confeccionadas pela empresa possuem 100% de algodão orgânico e a malha é tingida por corantes naturais como body verde ou rosa, que são pigmentos extraídos de espécies vegetais e não possuem componentes tóxicos. Cosméticos como shampoo e condicionador também são fabricados pela empresa com propriedades lubrificantes e antioxidantes com ingredientes orgânicos sem agrotóxicos, transgênicos ou elementos químicos nocivos.

vestido sustentável

vestido sustentável

No Rio Grande do Sul são feitas roupas e acessórios com redes de pesca. As artesãs buscam sempre o aperfeiçoamento dos produtos com o intuito de promover a inclusão do artesanato no mundo da moda. Há várias marcas que criam roupas ecológicas como a Fugiro e a Dewa que disponibilizam produtos de qualidade e bom gosto. Há uma novidade proposta pela A.D.O. Clothing que fabrica roupas sustentáveis e que melhoram a saúde. O tecido utiliza o tecido Ayurvastra que significa “vestir a vida” e é feito de algodão orgânico com fios tingidos a mão feita com sementes de romã, sândalo, açafrão e eucalipto.

Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *