Você está em Noticiaki > Bem Viver > Modelos de Vestidos para Madrinhas

Publicado por EM Beleza, Moda, Mulheres

Modelos de Vestidos para Madrinhas

Vestidos para Madrinhas

O casamento é um momento muito especial na vida das pessoas. Ser madrinha é uma honra e para essa ocasião ela deve estar elegante e impecável para celebrar o dia importante de alguém especial na vida dela. Por isso a roupa, o cabelo e os acessórios devem ser escolhidos cuidadosamente. Os vestidos da madrinha devem ser formais e luxuosos sem detalhes, fendas e decotes muito chamativos. Lembre-se de que a madrinha não deve chamar mais atenção que a noiva, além disso é preciso ter bom senso para se vestir e evitar extravagâncias. Antes de escolher a vestimenta ideal, é necessário determinar qual será o tipo de cerimônia, civil, religiosa, forma, informal ou semi-formal. Deve ser verificado o local do casamento, se é ao ar livre ou em ambiente fechado e se será realizado durante o dia ou à noite.

vestido

vestido

Alguns detalhes devem ser levados em conta como a cor do vestido, as madrinha nunca devem usar branco, que é exclusividade da noiva, além disso devem evitar a cor preta. Para uma cerimônia informal a dica é usar vestidos com comprimento no joelho, tecidos sem brilho como seda, linho, lã, veludo ou crepe. Para casamentos durante o dia, enfeites e chapéus discretos podem completar o look. Os calçados e bolsas podem ser de couro e as jóias mais foscas ou de pérolas. Em um evento informal, a madrinha deve evitar tons escuros, tecidos requintados, muito brilho, bordado, transparência, tafetá e acessórios com strass.

A cerimônia semi-formal pede um vestido de comprimento Chanel ou longuete. Modelos mais justos ou drapeados, em tubos, rodados ou com bordados são ideais para esse tipo de evento, assim como detalhes em renda, microfibras, veludo ou tafetá. Saltos altos e bolsas pequenas completam o look da madrinha em um evento semi-formal. Chapéus, acessórios para cabelos e penteados são usadas nessas ocasiões. Da mesma forma, pérolas, ouro e pedrarias ficam um charme. Evite vestidos com estampas extravagantes, metalizados, brilhantes, confeccionados em algodão ou linho e vestidos em tons claros.

vestido madrinha

vestido madrinha

Em uma cerimônia formal são ideais os vestidos longos em cetim, renda, veludo, seda e microfibras. Tons primários, pastéis e metalizados estão com tudo, assim como bordados, pedras e paetês. As luvas são acessórios opcionais, as bolsas pequenas são as mais indicadas e as jóias devem estar em harmonia com o vestido e os sapatos. Evite vestidos e acessórios informais, assim como tons muito claros para as roupas. Lembre-se de usar roupas mais suaves para a manhã, mais intensas para a tarde e em cores mais marcantes à noite.

Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *