Você está em Noticiaki > Entretenimento > Morre aos 71 anos, Dr. Osmar de Oliveira

Publicado por EM Famosos| Atualizado em: 04/06/2015 às 12h50m

Morre aos 71 anos, Dr. Osmar de Oliveira

É com pesar que noticiamos o falecimento do Doutor Osmar de Oliveira, aos 71 anos de idade, após uma parada cardíaca. Segundo informações divulgadas pelos familiares, Osmar de Oliveira morreu por volta das 18h30, durante um procedimento emergencial para tratar complicações na área renal, evoluindo para uma forte hemorragia que acabou se complicando e mesmo após várias tentativas de reanimá-lo, o mesmo sofreu uma parada cardíaca e faleceu. Osmar de Oliveira estava internado a mais de um mês no hospital AC Camargo, em São Paulo, onde passou por uma cirurgia para retirada de um tumor localizado na próstata e vinha se recuperando. O mesmo ainda tinha problemas no pulmão por causa do cigarro.

Morre Dr. Osmar de Oliveira, aos 71 anos

Morre Dr. Osmar de Oliveira, aos 71 anos

O velório acontecerá na Beneficência Portuguesa e o sepultamento será no Cemitério São Paulo, em Pinheiros. Osmar de Oliveira era médico renomado da área de ortopedia, além de ser comentarista e narrador da Band, onde atuava em jogos de futebol como narrador e ainda como comentarista em programas de esporte, como Jogo Aberto e Terceiro Tempo. Seus companheiros de trabalho lamentaram a morte do amigo e manifestaram suas condolências à família e ainda o quanto Osmar de Oliveira era querido entre eles. Doutor Osmar deixa sua família e um belo legado, de comentários, narrações e cirurgias bem sucedidas, além de grandes debates com Marco Aurélio Cunha, dirigente do São Paulo, sobre a rivalidade de Corinthians e São Paulo.

A notícia da morte de Osmar de Oliveira foi dada pelo seu irmão, Fulano de Oliveira, que também é médico, e ressaltou que a situação do comentarista se agravou após um acidente sofrido dentro do quarto do hospital, onde Osmar de Oliveira tentou se levantar e acabou prendendo a sonda. Osmar de Oliveira sofreu um infarto em julho de 2013 e com muito bom humor, culpou o árbitro de futebol Carlos Amarilla pelo ocorrido, já que o mesmo apitou o jogo entre Corinthians e Boca Juniors pela Copa Libertadores.

Nesta ocasião o timão foi eliminado da competição após arbitragem duvidosa. O médico deixa como legado o Instituto Osmar de Oliveira, que fica em São Paulo, que tem por função o atendimento ortopédico, fisioterápico e medicina esportiva. Sua carreira na TV começou em meados dos anos 80, quando trabalhou como comentarista na Rede Globo, passando também pela Record e SBT. Na Band, atuava como comentarista em programas esportivos desde 2007, como o Jogo Aberto com Renata Fan e o ex-jogador Denilson, e Terceiro Tempo com Milton Neves e o ex-jogador Edmundo.

“Faleceu Dr. Osmar de Oliveira.Um colega sempre afável e com grande coleguismo. Luto no jornalismo e na medicina. Descanse em paz” – Alexandre D Praetzel

“Triste demais. Faleceu hoje Dr. Osmar de Oliveira. Uma das pessoas mais doces que conheci” – Estevan Ciccone

“LUTO! Faleceu meu Doutor Osmar de Oliveira! Triste demais” – Milton Neves

“A 4 anos atras conheci um cara incrível. Ja conhecia como jornalista, mais a 4 anos trabalhava com ele” – Denilson Show

Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *