Você está em Noticiaki > Notícias > Morre Eduardo Campos, candidato à Presidência pelo PSB

Publicado por EM Política| Atualizado em: 04/06/2015 às 12h38m

Morre Eduardo Campos, candidato à Presidência pelo PSB

É com pesar que noticiamos a morte de Eduardo Campos, candidato à Presidência da República do Brasil pelo PSB, após acidente aéreo na manhão desta quarta-feira (13/08), na cidade de Santos, litoral paulista. Eduardo Campos tinha 49 anos de idade e deixa 5 filhos. Juntamente com o candidato estavam outras sete pessoas, que também morreram na queda do avião modelo Cessna 560XL, prefixo PR-AFA. A queda ocorreu na zona leste de Santos, entre as ruas Vahia de Abreu e Alexandre Herculano, no bairro do Boqueirão. As causas do acidente ainda não foram divulgadas, mas no momento chovia e ventava consideravelmente.

Eduardo Campos morreu aos 49 anos

Eduardo Campos morreu aos 49 anos

O avião decolou do aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, e pousaria na Base Aérea de Santos, no Guarujá, porém, devido as más condições climáticas precisou arremeter e perdendo altitude, caiu. Segundo o brigadeiro do ar Pedro Luís Farcic, chefe do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica, após arremeter perdeu-se o contato com a aeronave. Eduardo Campos morreu antes de dar uma entrevista marcada para a uma emissora local e estava sendo aguardado pelo deputado Márcio França (PSB-SP). A vice de Eduardo Campos, Marina Silva mudou seus planos momentos antes de embarcar e não foi para Santos.

Eduardo Campos morre em acidente com avião em Santos

Eduardo Campos morre em acidente com avião em Santos

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) informou que o avião era de propriedade particular e pertencia a AF Andrade Empreendimentos e Participações Ltda, estando com todas as documentações em ordem. Eduardo Henrique Accioly Campos possui uma história de sucesso na política, e aos 16 anos ingressou na Universidade Federal de Pernambuco, formando-se em Economia aos 20 anos de idade. Neto de Miguel Arraes, ex-governador do Pernambuco, Eduardo Campos iniciou sua carreira política ainda na universidade, quando se tornou presidente do Diretório Acadêmico da Faculdade de Economia.

Marina Silva e Eduardo Santos disputavam à Presidência da República

Marina Silva e Eduardo Santos disputavam à Presidência da República

Eduardo Campos era candidato do PSB à Presidência da República e segundo pesquisas, estava em terceiro lugar nas intenções de voto, ameaçando os demais candidatos. No ano passado, Campos e Marina Silva se uniram para formar a “nova política” uma grande jogada política para alavancar um candidato do PSB como forte candidato à Presidência da República. Apesar de ser do PSB, Campos e Marina Silva apoiaram o Governo do PT, sendo Marina, Ministra do Meio Ambiente no Governo de Dilma, ambos, nunca criticando o Governo de Lula – “Vamos ganhar a eleição, vamos unir o Brasil e vamos fazer o Brasil viver um novo ciclo de desenvolvimento” – palavras de Eduardo Campos, na sabatina da Folha, do UOL.

Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Um comentário em Morre Eduardo Campos, candidato à Presidência pelo PSB

  1. leys disse:
    Eduardo Campos,homem humilde,integro,sincero,carismatico com a populacao do Recife vamos orar pelas familhas das vitimas porque so o consolo quem pode dar é Deus .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *