Você está em Noticiaki > Entretenimento > Morre James Avery aos 65 anos, o Tio Phil de “Um Maluco no Pedaço”

Publicado por EM Famosos| Atualizado em: 12/06/2015 às 23h32m

Morre James Avery aos 65 anos, o Tio Phil de “Um Maluco no Pedaço”

É com pesar que informamos a morte do ator James Avery aos 65 anos de idade, conhecido por Tio Phil, na série “Um Maluco no Pedaço”, onde estrelava juntamente com Will Smith. A informação foi dada pelo site TMZ, após a morte do ator em um hospital de Los Angeles, após complicações em uma cirurgia cardiovascular. Sua esposa, Barbara, foi quem encontrou o marido já sem vida. Segundo informações, Barbara permaneceu ao lado de James Avery todos os momentos, desde sua internação, e retornando ao quarto após deixá-lo por alguns instantes para fazer uma refeição, encontrou o esposo morto. A série é original dos Estados Unidos, onde é chamada de “The Fresh Prince of Bel-Air” e foi ao ar originalmente entre os anos de 1990 e 1996.

James Avery Morreu em Los Angeles

James Avery Morreu em Los Angeles

James Avery alcançou o auge da carreira ao interpretar o Tio Phil no seriado “Um Maluco no Pedaço“, onde interpretava um pai de família exemplar, rico de posses e um profissional de autoridade e respeito, pois atuava como juiz. Tio Phil por sua vez resolveu acolher seu sobrinho, filho da irmã de sua esposa, Vivian Banks, com o objetivo de educá-lo e fazê-lo um homem de bem, assim como ensinava seus filhos, Carlton Banks, Hillary Banks e Ashley Banks. Philip Banks contava com a ajuda de seu fiel mordomo, Geoffrey, que mantinha a organização e limpeza de sua casa, principalmente, após as festas e confusões causadas por Will Smith. Will Smith por sua vez, mantinha relações com seu fiel amigo, Jazz Jeff.

A gravação dos episódios de Um Maluco no Pedaço duraram 6 anos, e devido ao grande sucesso do seriado que é reprisado em todo mundo até os dias de hoje, o elenco resolveu se reunir para gravar novos episódios, porém, tal investida não deu resultado. Além do Tio Phil em Um Maluco no Pedaço, James Avery participou também de outros seriados, tais como The Closer, Grey’s Anatomy, The Jeffersons, CSI e L.A. Law. James também participou de filmes, sendo o mais recente “Go, Bolivia, Go!. Sua voz ficará eternamente lembrada em Iron Man e Tartarugas Ninjas, pois também participou nas vozes de ambos desenhos animados.

Sua primeira aparição na TV foi em 1980, quando interpretou um dançarino no filme “The Blues Brothers”. Antes disso, James Avery esteve perto de participar da Guerra do Vietnã entre os anos de 1968 e 1969, já que neste perído estava servindo a marinha dos Estados Unidos. Seus companheiros de gravação, deixaram mensagens lamentando que James Avery morreu. Alfonso Ribeiro (Carlton Banks) deixou uma mensagem em seu Twitter e Facebook dizendo: “O mundo perdeu homem especial de verdade. É com tristeza que digo que James Avery faleceu. Mesmo que ele tenha interpretado meu pai na série, tenho ele como uma figura paterna muito forte e de extrema importância em minha vida. James Avery será eternamente lembrado por mim.”

James Avery morre aos 65 anos

James Avery morre aos 65 anos

Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *