Você está em Noticiaki > Entretenimento > Morre o Cantor Jair Rodrigues, aos 75 anos

Publicado por EM Famosos| Atualizado em: 04/06/2015 às 19h54m

Morre o Cantor Jair Rodrigues, aos 75 anos

É com pesar que noticiamos a morte do cantor Jair Rodrigues, encontrado esta manha em sua casa, na cidade de Cotia, na Grande São Paulo. Segundo informações da assessoria do cantor, Jair Rodrigues foi encontrado morto pela família, por volta das 10h da manha de hoje, na sauna de sua casa, na qual se dirigiu para lá na noite passada, e de lá não mais saiu. A perícia esteve no local e logo encaminhou o corpo para o IML (Instituto Médico Legal) de Cotia, que identificou o motivo da morte como sendo infarto do miocardio. Segundo sua família, o cantor Jair Rodrigues não apresentava nenhum problema de saúde, e vinha seguindo sua rotina normalmente, inclusive, fazendo o que mais gostava, cantar.

Jair Rodrigues morreu em Cotia-SP

Jair Rodrigues morreu em Cotia-SP

A última apresentação do cantor em público, foi no dia 5 de Abril, quando se apresentou no Auditório do Ibirapuera, na cidade de São Paulo, quando todos os ingressos colocados a venda foram vendidos. Jair Rodrigues ainda participava indiretamente do musical “Elis, A Musical”, onde era interpretado pelo ator Ícaro Silva, que tornou público a intenção de homenagear o cantor na noite de hoje, juntamente com todo o elenco do musical. Jair Rodrigues é nascido em Igarapava, interior paulista, no dia 6 de Fevereiro de 1939, iniciou sua carreira na década de 50 e na década de 60 alcançou o sucesso em programas de calouros.

O cantor Jair Rodrigues, que ficou conhecido por sucessos como “Deixa Isso Pra Lá” e por parcerias feitas com a cantora Elis Regina, deixa dois filhos, os cantores Jairzinho e Luciana Mello, a esposa Clodine, e quatro netos. Toda família se reuniu na casa do cantor nesta manha, e contou ainda com a presença do cantor Simoninha, filho de Wilson Simonal. Luciana Mello, filha de Jair Rodrigues publicou em sua página pessoal no Facebook que este é um momento difícil e sofrido, e finaliza agradecendo a todos pelo carinho recebido. Além Luciana Mello, a morte de Jair Rodrigues repercutiu imediatamente nas redes sociais e programas de televisão, conforme disse por Chitãozinho à rede Globo – “Jair irradiava alegria”.

Morre Jair Rodrigues aos 75 anos

Morre Jair Rodrigues aos 75 anos

Jair Rodrigues gravou seu primeiro disco no ano de 1964, intitulado “Vou de Samba com Você”, que já trazia consigo o seu maior sucesso na época, “Deixa Isso pra Lá”, que posteriormente se tornou a precursora do RAP, disparando nas paradas de sucesso na década de 80. Outros sucessos do álbum foram “Brasil Sensacional” e “Marechal da Vitória”, sendo estas canções que embalaram o título mundial da seleção brasileira de futebol na Copa do Chile. A sua parceria de sucesso com Elis Regina teve início no ano de 1965, quando participou do programa “O Fino da Bossa”, na Rede Record. O sucesso nacional veio com os duetos feitos com “Pimentinha”, duetos que renderam três discos gravados ao vivo, “Dois na Bossa”, volumes 1, 2 e 3, com 1 milhão de cópias vendidas.

A música “Disparada” foi ainda uma das grandes canções de Jair Rodrigues, pois a música de de Geraldo Vandré e Théo de Barros, foi a grande sensação do Festival da Música de 1966, onde Jair ficou conhecido como um artista do samba, e viu sua música empatada com a música “A Banda”, de Chico Buarque. Em 1971, Jair Rodrigues gravou “Festa para um Rei Negro”, samba-enredo da Acadêmicos do Salgueiro. Nesta mesma época, o cantor realizou três turnês internacionais, nos Estados Unidos, Japão e pela Europa. O seu último sucesso gravado foi o disco duplo intitulado por “Samba Mesmo”, uma homenagem à seresta e ao samba, lançado no mês de Fevereiro.

Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *