Você está em Noticiaki > Entretenimento > Morre o Locutor Esportivo Luciano do Valle aos 70 anos

Publicado por EM Famosos| Atualizado em: 04/06/2015 às 21h06m

Morre o Locutor Esportivo Luciano do Valle aos 70 anos

É com pesar que noticiamos a morte do narrador esportivo da rede Bandeirantes de Televisão, Luciano do Valle, após passar mal durante uma viagem de avião para Uberlândia, Minas Gerais, onde narraria o jogo entre Corinthians e Atlético-MG, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro 2014. Segundo informações do médico presente no voo, Luciano do Valle recebeu os primeiros socorros ainda dentro do avião, e ao aterrissar foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros da cidade mineira, porém, não resistiu e faleceu. As causas da morte de Luciano do Valle ainda não foram confirmadas, mas especula-se que o narrador esportivo tenha sofrido um infarto fulminante.

Luciano do Valle morre aos 70 anos

Luciano do Valle morre aos 70 anos

O médico que atendeu Luciano do Valle informou que o narrador não sofreu, e que apresentava sintomas da chamada “morte súbita”, que acontece em até uma hora após o início dos sintomas. O médico completa dizendo que todo atendimento necessário foi prestado ao narrador, porém, as causas exatas da morte só serão confirmadas após a necropsia, já que as suspeitas vão desde a obstrução de aorta até a um infarto, finalizou se solidarizando como time Band. Luciano do Valle morreu aos 70 anos de idade, deixando um legado de 50 anos de carreira, sendo ele o maior narrador esportivo da rede Bandeirantes de Televisão.

A Band já o havia colocado como principal narrador da Copa do Mundo 2014 no Brasil, sendo ele um grande otimista pelo título da seleção brasileira, sem contar, que ainda acreditava fielmente no sucesso da organização do maior evento esportivo no mundo e ainda sonhava em ver a evolução do Brasil após sediar a Copa. Luciano do Valle nunca cogitou sua aposentadoria, porém, em 2012, ficou fora dos microfones por um determinado tempo, para tratar de problemas de saúde. Ao longo de sua carreira foram duas passagens pela rede Bandeirantes de Televisão, iniciando sua carreira em 1983 até 2003, e voltando a emissora em 2006, trabalhando até os dias atuais. Com liberdade, transformou a Band em canal do Esporte.

Carreira de Luciano do Valle

Luciano do Valle iniciou sua carreira como narrador ainda muito novo, com 16 anos, quando em 1963 trabalhou como locutor em Campinas, na Rádio Brasil. O sucesso foi imediato, e em 1967, mudou-se para São Paulo onde iniciou seu trabalho na Rádio Gazeta. Em 1971, ganhou destaque nacional e logo foi contratado pelo Rede Globo, onde trabalhou por 11 anos, se tornando dois anos depois, o principal locutor da rede Globo, após a saída de Geraldo José. Em 1982, deixou a Rede Globo e passou rapidamente pela Rede Record, entrando de vez em 1983, na rede Bandeirantes de Televisão, onde criou o “Show do Esporte”.

Narrador Esportivo da Band: Luciano do Valle

Narrador Esportivo da Band: Luciano do Valle

Em toda sua carreira, Luciano do Valle narrou diversos eventos esportivos, não se mantendo apenas como narrador de futebol, o que alavancou de vez sua carreira. Em 1972, narrou os Jogos Olímpicos de Munique e também a conquista de Emerson Fittipaldi na Fórmula Indy. Luciano também chegou a narrar Boxe, onde lançou Maguila como um ícone do esporte, além de se tornar na década de 80, o grande ícone da geração de prata do vôlei masculino, chegando a ser chamado carinhosamente como “Luciano do Vôlei”. O basquete também teve o privilégio de ser narrado por ele, onde na década de 90 garantiu os apelidos de Magic Paula e Rainha Hortência, quando conquistaram o Mundial de Basquete.

Homenagem à Luciano do Valle no Programa Os Donos da Bola

Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *