Você está em Noticiaki > Entretenimento > Morre Rubén Aguirre, o Professor Girafales, aos 82 anos

Publicado por em 17/06/2016 as 08h48m EM Famosos| Atualizado em: 01/10/2016 às 21h50m

Morre Rubén Aguirre, o Professor Girafales, aos 82 anos

Segundo informações publicadas nas redes sociais por Edgar Vivar (Seu Barriga), o ator Ruben Aguirre, de 82 anos, morreu na manha desta sexta-feira (17). Morreu, aos 82 anos, o ator Ruben Aguirre, conhecido por ter interpretado o Professor Girafales no seriado “Chaves” . Quem confirmou a morte de Ruben foi Edgar Vivar, intérprete do Senhor Barriga, na manha desta sexta-feira (17). Edgar Vivar publicou as seguintes palavras em seu perfil no Twitter – “Meu professor favorito descansa em paz. Hoje meu grande amigo Rubén Aguirre parte deste plano. Sentirei muito sua falta”. Rubén Aguirre nasceu em Saltillo, no Méximo, no dia 15 de junho de 1934, era casado com Consuelo Reyes desde 1960 e deixa sete filhos.

Rubén Aguirre morre aos 82 anos

Rubén Aguirre morre aos 82 anos

Atualmente, Ruben Aguirre vivia em uma cidade litorânea do México por recomendações médicas, por conta dos problemas de saúde e idade avançada, vivia seus últimos dias ao nível do mar, restringindo suas idas a Cidade do México, que fica localizada a 2.250 m de altitude, dentre outras viagens pelo mundo. Aguirre ainda lutava contra o diabetes, problemas na coluna e ainda cálculos na vesícula, que segundo informações, estava sendo controlado por medicamentos. No dia 14 de maio, o ator foi internado no hospital Jalisco, em Puerto Vallarta, com dificuldades para respirar, ficando 11 dias internado, segundo informações da filha Verônica Aguirre.

Após ser liberado, Verônica publicou uma nota na rede social no dia 6 deste mês dizendo que o ator já estava em casa, com quadro estável e sendo medicado com antibiótico, dizendo não ser nada grave e que coloque sua vida em risco, mesmo após os médicos dizerem que o seu ritmo estará mais lento e o permitirá descansar. Aguirre ainda se deslocava com a ajuda de uma cadeira de rodas, que passou a usar em 2007 após um acidente de trânsito juntamente com sua esposa, Consuelo Reyes. Aguirre por fim teve que abandonar os palcos, e sua esposa perdeu uma das pernas e passou por quatro cirurgias.

Professor Girafales

Professor Girafales

Ainda em agosto de 2014, Aguirre chegou a ser internado na Cidade do México com quadro de anemia e desidratação, sendo este medicado e liberado, pois já há duas décadas, toma remédios para o controle do diabetes e dos cálculos renais. Aguirre também lutava para que ANDA (Asociación Nacional de Actores) custeasse seus tratamentos médicos, enviando-a uma carta que tinha como título “E agora, quem poderá me defender?”, fazendo referência ao personagem Chapolin Colorado, de Roberto Gómez Bolaños. Segundo o ator, sempre contribuiu com as cotas estabelecidas pela ANDA e só queria o direito de ter a assistência necessária justamente no momento em que suas forças haviam se acabado.

Informações oficiais sobre o funeral ainda não foram divulgados na imprensa. Descanse em paz Professor Girafales!

Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *