Você está em Noticiaki > Esportes > Mundial de Clubes da FIFA 2012: Tabela, Datas e Clubes

Publicado por EM Esportes, Eventos| Atualizado em: 20/12/2012 às 15h21m

Mundial de Clubes da FIFA 2012: Tabela, Datas e Clubes

Mundial de Clubes da FIFA 2012

Acontecerá na cidade de Toyota no Japão, o Mundial de Clubes da FIFA 2012, entre os dias 6 e 16 de Dezembro. O Brasil terá o Corinthians como representante da América do Sul, tendo sua vaga garantida na competição, após vencer de forma invícta a Taça Santander Libertadores. Disputarão juntamente com o Timão o título mundial, o Monterrey do México, o Auckland City da Nova Zelândia e o Chelsea da Inglaterra. Em 2013 e 2014, o Mundial de Clubes da FIFA acontecerá na cidade do Marrocos.

Mundial de Clubes da FIFA 2012

Mundial de Clubes da FIFA 2012

A FIFA anunciou em sua sede em Zurique, na Suíça, que este ano começará a utilizar tecnologia nos jogos de futebol, onde todas as bolas utilizadas nos jogos, terão um chip para confirmar os gols, decisão aprovada unanimemente pelos membros da Internacional Board, com isso, assim que a bola ultrapassar a linha de gol, um alerta instantâneo será emitido aos árbitros da partida. Esta tecnologia será utilizada no Mundial de Clubes da FIFA como forma de teste, pois, se aprovada a idéia, a tecnologia estará presente também na Copa das Confederações de 2013 no Brasil.

Times Classificados para o Mundial de Clubes da FIFA 2012

Times Classificados para o Mundial de Clubes da FIFA 2012

O grande destaque deste mundial é o Chelsea, campeão da Liga dos Campeões, poderá enfrentar o time brasileiro na Final do campeonato, logo em sua primeira participação. O Corinthians disputa seu segundo campeonato mundial, onde na primeira oportunidade, em 2000, sagrou-se campeão sobre o Vasco da Gama, no Maracanã. Contudo em 2012, o Corinthians lutará para garantir o segundo título mundial, e então, mostrar aos rivais a capacidade do time em ganhar a competição, assim como fez com a Libertadores da América, de forma invícta, vencendo na final, o maior ganhador de títulos da competição, o Boca Júniors.

O Japão é o país que mais sediou esta competição, pois entre 1980 e 2004, foi sede da Copa Intercontinental, competição que mantém os mesmos padrões do Mundial de Clubes da FIFA. Em 2000, a FIFA criou a competição atual, ainda em fase de testes, e o Corinthians foi o campeão da competição, porém, manteve-se em segundo plano pela FIFA até 2005, quando começou a ser disputada com frequência, seguindo até os dias atuais. O atual campeão é o Barcelona, que venceu o Santos na final por 4 a 0.

Como os times chegaram ao Mundial de Clubes 2012

O Corinthians se classificou para o Mundial de Clubes da FIFA após vencer a Taça Libertadores da América, contudo, representará a América do Sul.

O Chelsea garantiu sua vaga após vencer a Liga dos Campeões e representará a Europa na competição.

O Monterrey garantiu sua vaga após vencer a Liga dos Campeões da Concacaf e representará a América Central e do Norte no Japão.

O Auckland City, da Nova Zelândia, garantiu sua vaga após vencer a Liga dos Campeões da Oceania e representará a Oceania na competição.

O Ulsan Hyundai, da Coréia do Sul, garantiu sua vaga após vencer o Campeonato Asiático e representará o continente Asiático no Japão.

O Al Ahly, do Egito, se tornou campeão da Liga dos Campeões da África e representará o continente Africano no torneio.

Sanfrecce Hiroshima, do Japão, garantiu sua vaga após vencer a J-League, Campeonato Japonês, e poderá na semi-final, enfrentar o Corinthians

Tabela do Mundial de Clubes da FIFA 2012

Tabela do Mundial da FIFA 2012

Tabela do Mundial da FIFA 2012

Jogos do Mundial de Clubes da FIFA 2012

1º Jogo: Auckland City 0 X 1 Sanfrecce Hiroshima
2º Jogo: Sanfrecce Hiroshima 1 X 2 Al-Ahly
3º Jogo: Ulsan Hyundai 1 X 3 Monterrey
4° Jogo: Al-Ahly 0 X 1 Corinthians
5º Jogo: Monterrey 1 X 3 Chelsea
6º Jogo: Al-Ahly 0 X 2 Monterrey
7º Jogo: Corinthians 1 X 0 Chelsea

Resultado do Mundial de Clubes da FIFA 2012

Campeão: Corinthians
Vice-Campeão: Chelsea
3º Colocado: Monterrey

Melhor Jogador da Final do Mundial de Clubes: Cássio (Corinthians)
Bola de Ouro: Cássio (Corinthians)
Bola de Prata: David Luiz (Chelsea)
Bola de Bronze: Paolo Guerrero (Corinthians)

Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *