Você está em Noticiaki > Tecnologia > Nanotecnologia no Celular

Publicado por EM Celulares, Tecnologia| Atualizado em: 24/03/2011 às 14h07m

Nanotecnologia no Celular

Nanotecnologia no Celular

A Nanotecnologia é um dos avanços da ciência e da tecnologia mais aguardadas pelo mundo, já que com ela é possível desenvolver milhares de coisas, tanto para a área da engenharia, médicina, eletrônica, mecânica, biológica, enfim, para todas as áreas de pesquisa existentes na história. Esta tecnologia nada mais é que a produção em escala do nano, ou melhor escala atômica, onde o principal objetivo é desenvolver estruturas de qualquer coisa, a partir de átomos, ou seja, coisas que até então possuem volumes grandes, poderão ser no futuro desenvolvidos em tamanhos reduzidos, como é o caso do celular.

Nanotecnologia no Celular

Nanotecnologia no Celular

O primeiro aparelho celular a receber esta tecnologia foi o Morph, o mesmo foi desenvolvido pela Nokia em parceria com a Universidade de Cambridge e foi lançado oficialmente no museu de Arte Moderna de Nova York no dia 25 de fevereiro de 2008. A nanotecnologia no celular é capaz de fazer com que o aparelho mude de cor de acordo com a roupa usada, é bastante flexível e pode até se adaptar ao formato do seu braço, podendo ser usado como um relógio, e o mais interessante de tudo é que o aparelho Morph da Nokia percebe alterações no ambiente e informa ao dono, previnindo-o de tomar chuva ou até mesmo passar frio.

Outro atrativo do celular com nanotecnologia é que o aparelho não precisa de baterias para funcionar, pois o mesmo é adaptado com nanograma, uma espécie captador de raios solares, que faz o serviço de captá-los e transformá-los em energia para o aparelho. A sua superfície sempre se mantém limpa, pois o celular utiliza-se da tecnologia das nanoflores, e aparece sempre limpo. Acima é mostrado um vídeo que mostra bem o celular com nanotecnologia ou até mesmo o celular do futuro, como já foi chamado algumas vezes.

Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *