Você está em Noticiaki > Notícias > Nissan Altima 2013 no Brasil – Preço e Fotos

Publicado por EM Carros, Tecnologia| Atualizado em: 15/06/2012 às 20h46m

Nissan Altima 2013 no Brasil – Preço e Fotos

Nissan Altima 2013

A Nissan afirma estar testando no Brasil o Nissan Altima 2013, um sedã médio-grande que deverá desembarcar em breve no país para competir com modelos já carimbados por aqui, como o principal alvo da parceria Renault-Nissan, o Ford Fusion. O preço do Nissan Altima 2013 vendido no Brasil, circula-se na faixa de R$ 85 mil a 95 mil, valores que dependem muito, se o modelo será ou não fabricado no México. Caso isso ocorra, o modelo poderá ser importado sem pagamento de taxas ou IPI elevado de até 35%, como já ocorrem nos modelos Sentra, Tiida, March e Versa. As primeiras unidades da versão 2013 do modelo já começaram a ser fabricados nos Estados Unidos, mais exatamente no Tennessee. Infelizmente os Estados Unidos não possuem acordo comercial com o Brasil, o que poderia elevar o preço do Altima.

Dianteira do Nissan Altima 2013

Dianteira do Nissan Altima 2013

Nos Estados Unidos o carro começará a ser vendido este mês e terá disponível nas concessionárias da marca, três opções de acabamento, com duas opções de motores e preços que podem variar de US$ 22.500 a 30.080, valores que podem chegar a 45 mil e 60 mil, sem contar impostos e frete. A marcação com a Ford vem de fora, e no Brasil poderá afetar e muito as vendas da montadora, pois a Renault-Nissan já expuseram o seu desejo de ver a Ford ficando para traz na opção dos brasileiros, pois traz o Nissan Altima para concorrer diretamente com o Ford Fusion, o Renault Duster para concorrer com a Ecosport e o Nissan March para bater de frente com o Ford Fiesta e Ká.

Nissan Altima 2013 camuflado no Brasil

Nissan Altima 2013 camuflado no Brasil

O motor que equipa versão top do modelo flagrado no Brasil é um V6 de 3,5 litros e 24 válvulas, capaz de produzir até 285 cavalos de potência. Já a versão mais básica do Nissan Altima 2013, conta com um motor de 2,5 litros com 4 cilindros, capaz de produzir até 185 cavalos de potência. Em ambas opções de motores, a Nissan conta com injeção direta de gasolina e comando de marchas é feito pela caixa CVT com acionamento eletrônico, podendo ser feito automaticamente ou manualmente por meio de alavanca ou borboletas no volante.

Dentre os ítens de série e opcionais disponíveis para o Nissan Altima no Brasil estão direção elétrica, ar-condicionado digital dualzone, seis airbags, controle de tração, freios ABS com EBD, câmera de ré e sensores de estacionamento, repetidor de seta, bancos com aquecimento e até 8 opções de regulagens feitas de forma eletrica, retrovisores externos também com regulagem elétrica, rodas de liga leve aros de 18 polegadas, lanternas e luzes diurnas de LED e rebatimento de bancos elétricos. Ainda não se sabe quando o carro estará disponível nas concessionárias Nissan do Brasil, então fique atento ao nosso site, pois em breve traremos maiores informações.

Fotos Nissan Altima 2013

Nissan Altima 2013 Brasil

Nissan Altima 2013 Brasil

Traseira do Nissan Altima 2013

Traseira do Nissan Altima 2013

Nissan Altima 2013

Nissan Altima 2013

Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *