Você está em Noticiaki > Tecnologia > NÃO Copie, Seja Criativo!

Publicado por EM Internet| Atualizado em: 23/04/2011 às 00h01m

NÃO Copie, Seja Criativo!

NÃO Copie, Seja Criativo!

NÃO Copie, Seja Criativo é o nome da nova campanha criada pelo NoticiAki que tem por finalidade banir, frear e eliminar a cópia idêntica de conteúdo, ou plágio em alguns casos, de blogs e sites da Internet. Atualmente é frequente a criação de inúmeros novos blogs que tentam a partir de cópia idêntica de conteúdo, crescer a qualquer custo, copiando os textos postados por blogs que passam tempo em cima de um artigo para levar ao leitor conteúdo de qualidade, e/ou paga mensalmente ou por artigo, editores para produzir conteúdos de qualidade e exclusivo na Internet. Então vem estes sites, apelidados de “Xupim”, copiam, colam e postam em suas páginas sem ao menos citar a fonte.

NÃO COPIE, SEJA CRIATIVO

A blogosfera também tem sofrido intensamente com esta atitude que denigre o conteúdo exclusivo produzido na Internet, mas o que nos deixa ainda mais indignado, é o fato do cidadão copiar o conteúdo na íntegra de outro site ou blog e não ter o mínimo senso de perfeccionismo de consertar erros de português existentes no artigo, o que faz do ato de não copiar ou plagiar conteúdo, o cúmulo dos absurdos, pois além de copiar na cara dura sem ao menos citar as fontes, ainda copia os erros de português, lamentável. Após ler artigos em outros blog banindo este tipo de atitude como no blog TRETA que recentemente lançou a campanha “USURA NÃO” e no blog MUNDO DAS TRIBOS que publicou o artigo “EXISTE SOLUÇÃO CONTRA O PLÁGIO OU CÓPIA DE CONTEÚDO?”, resolvemos então criar um artigo com o mesmo intuito, banindo esta prática da blogosfera.

Pessoas que perdem seu tempo e passam o dia inteiro copiando artigos de outros sites e blogs, e os colando e publicando artigos na íntegra na Internet, deveriam utilizar seu tempo não para copiar, mas sim para criar seus próprios conteúdos, já que se fizer um texto apenas por dia, mas que seja exclusivo, seu ganho será ainda maior do que publicar 50 artigos copiados na íntegra de outros lugares. O que eles não sabem, é que muitas das vezes até crescem nas visitas de início, porém com o passar do tempo são pegos pelo Google ou tem seus blogs comentados na blogosfera como blogs chupadores de conteúdo, como por exemplo semdominio.brogui.com, paraquedismo.brogui.com, www.mafiapower.net dentre muitos outros que existem por ai. E você leitor ou blogueiro, o que acha desta prática? Caso deseje aderir a campanha e queira utilizar o banner NÃO Copie, Seja Criativo!, publique em seu site ou banner o link deste artigo e deixe seu comentário abaixo:

Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

6 Comentários em NÃO Copie, Seja Criativo!

  1. Vou usar o banner no meu blog! e colocar o link !
    Sempre que uso um texto de outra pessoa eu cito a fonte, e coloco o link para o original, mas procuro sempre escrever meus textos!
  2. Elisabete disse:
    Fico indignada, eu pesquiso, estudo e quando encontro algo de outro blog, peço autorização e dou os créditos, mas o mesmo não fazem, por favor continue com a campanha e se possível, me empresta um selo seu, bjs.
  3. Wendell disse:
    Campanha aderida!!!!!!!!!!
    Povinho mais sem Criatividade
  4. Saka-Rolha disse:
    É, infelizmente ainda tem gente que faz esse tipo de coisa.. não tem criatividade nenhuma e copia o que outros criam.. pelo menos tem que citar a fonte de onde copiou a figura, um vídeo ou outra coisa do tipo.. mas nunca, nunca mesmo, copiar um texto ao invés de reescrevê-lo! Quem faz isso são uns desocupados, mal cárater, 'politico' (de certa forma) e incopetentes.O blog Saka-Rolha é contra qualquer tipo de cópia que não seja citada a fonte.abraços,Saka-Rolha
  5. Gabaritos OnLine disse:
    Campanha aderida!!!
  6. Gabaritos OnLine disse:
    Campanha aderida!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *