Você está em Noticiaki > Entretenimento > Nomes para Gato de Estimação

Publicado por EM Animais| Atualizado em: 28/07/2015 às 21h20m

Nomes para Gato de Estimação

O gato, cujo seu nome científico é Felis Silvestris Catus, é um animal da família de felinos que conta com várias raças diferentes, justamente por isso, muitas pessoas denominam os gatos adestrados, como gato caseiro, gato urbano, gato doméstico e várias outras denominações. Antigamente, as pessoas gostavam de ter o gato como animal de estimação para evitar a reprodução de roedores, sendo uma de suas presas naturais, porém, atualmente a população de gatos vem crescendo muito, mas não por essa característica, mas sim por ser um animal dócil e que não exige cuidados específicos, além disso, seu organismo é bem mais resistente do que se comparado com o de um cão.

Nome para Gatos

Nome para Gatos

Dicas de Nomes para Gato

Assim como qualquer outro animal domesticado, o gato de estimação também precisa de um nome, até mesmo porque ele atende a sons e em alguns casos, pode responder vindo para próximo da pessoa. Abaixo, iremos apresentar algumas dicas de nomes para gatos para que possa nomear seu bichinho de estimação, por isso, aconselha-se levar em consideração a raça do seu gato antes de escolher um nome para ele, pois nos dias de hoje, existem raças menores e raças maiores de gato, sendo necessário uma boa escolha do seu nome já que muitos nomes para gatos não combinam com gatos maiores ou até mesmo com gatos menores.

A: Agnes, Abel, Ágata.
B: Bibi, Branquinha, Branco, Billy, Belo, Bingo, Biscoito, Black, Boby, Bórys, Bela.
C: Cléo, Chanty, Cassie, Cookie, Chocolate, Celina, Cecília.
D: Diana, Debbie, Donna.
E: Estrela, Esmeralda, Estela, Eros, Formosa, Futrica, Fred, Felix, Frajola, Fumaça.
G: Garfield, Gipsy.
I: Ingrid, Isis.
J: Jackie, Jade, Jasmin, Josie, Jody, Ju, July, Jujuba, Julie.
K: Kiki, Kitty, Kiko, Katty.
L: Leone, Lucky, Lady, Layla, Laika, Lola, Lili, Lilica, Linda, Lulu, Luly, Luca.
M: Mabel, Maggie, Margarida, Mimi, Mimosa, Minnie, Menina, Mio, Mel, Melinda, Mia, Mithy.
N: Nikita, Nina, Nica, Nick, Nelly, Nonô.
O: Olívia.
P: Pandora, Pitty, Pitukka, Pepitta, Penny, Peteka, Paloma, Pipoca, Pretinha.
R: Ramona, Rapunzel, Rita, Rick, Ruttie, Rutty, Rubi.
S: Safira, Sissy, Sheena, Sophie, Samy.
T: Tabatah, Toby, Tiffanie, Tinny, Tina, Trika, Tinho.
U: Úrsula.
V: Violeta, Viny.
X: Xuxa, Xavier.
Z: Zorro.

Características da Criação do Gato

Diferentemente de outros animais que exigem muitos cuidados, o gato é um animal bastante limpo, sendo considerado um dos animais mais higiênicos domesticado pelo homem. Desde filhote, o gato aprende a fazer suas necessidades e enterrá-las, justamente por isso uma pessoa que mora em apartamento, pode apenas colocar uma caixa de areia, não sendo necessário nem mesmo ensinar, como acontece com um cão. Seu organismo também é bem mais resistente do que se comparado com um cachorro, justamente por isso o gato quase não sofre com doenças e pequenos contratempos.

Gatos de Estimação

Gatos de Estimação

Cuidados com o Gato

Os cuidados com a criação de um gato são sempre muito comuns, sendo necessário apenas manter a sua caderneta de vacinação em dia, duas vezes por ano, medicá-lo com vermífugo para o combate de verme em alguns períodos do ano, além da sua alimentação balanceada com ração específica e água filtrada ou mineral, que também não pode faltar de forma alguma. Raças mais peludas requer escovação dos pelos constantemente, além de banhos periódicos, pois o gato faz sua higiene com a língua e ao fazer esse ato, pode engolir vários pelos soltos, causando muitos problemas em seu sistema digestivo.

Gato

Gato

Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *