Você está em Noticiaki > Entretenimento > Nomes para Peixes Betta de Aquário

Publicado por EM Animais| Atualizado em: 23/07/2015 às 22h45m

Nomes para Peixes Betta de Aquário

O peixe Betta é uma espécie bastante comum entre os aquaristas, atualmente, existem mais de 60 espécies de peixe Betta, porém, a mais conhecida é o Betta Splendens que tem algumas características bastante conhecidas, como suas longas nadadeiras e também seu temperamento nada amigável, porém, sua beleza supera seu temperamento, e para as pessoas que gostam de aquário em suas residência, contar com um peixe Betta é praticamente indispensável para manter a beleza de seu aquário.

Peixe Betta de Aquário

Peixe Betta de Aquário

Os cuidados com o peixe Betta são inúmeros, justamente por isso, muitas pessoas acabam não se preocupando em batizar esse peixe, em todo caso, as pessoas devem estar cientes de que também se trata de um animal de estimação, até mesmo porque, inspira cuidados diariamente. Uma dica interessante é sempre colocar o nome nos peixes Betta e estar sempre chamando seu nome quando estiver perto do aquário, isso fará com que o peixe acostume com sua presença, deixando a entender que está na hora da sua alimentação ou de qualquer outro cuidado que venha a ter com seu peixe Betta.

Peixe Betta

Peixe Betta

Muitas pessoas não “batizam” seu peixe Betta por acreditar que o mesmo não corresponde a sons, na realidade o peixe pode sim ouvir sons até mesmo como forma de defesa natural, porém, quando o peixe já conhece a voz de seu dono, consequentemente, irá ficar inquieto, principalmente na hora de sua alimentação. O peixe Betta é uma espécie bastante escolhida para ser criada em aquário, justamente por isso preparamos alguns nomes para peixes Betta de aquário: Sebastian, Benjamim, Bettina, Cora, Dionísio, Jerônimo, Bettanea, Wanda, Joaquina.

Nomes para Peixe Betta

Nomes para Peixe Betta

Dicas e Cuidados com o Peixe Betta

Diferente de outras espécies, o Betta é muito temperamental e não tem boa convivência com outros peixes, justamente por isso não pode ser colocado qualquer outra espécie dentro do aquário e muito menos outro peixe Betta, pois com certeza, ambos irão brigar até a morte. Com a fêmea também não é diferente, nesse caso uma dica interessante é mergulhar um vidro com água fechado dentro do aquário, no começo ambos irão começar a se bater, porém, com o tempo irão se acostumar, nesse momento o vidro pode ser aberto. O Betta não exige que o aquário tenha filtro ou vários equipamentos, o único cuidado é em relação a alimentação e também com o controle de oxigênio da água, que também pode ser um grande problema para qualquer tipo de peixe, caso falte oxigênio.

Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *