Você está em Noticiaki > Notícias > Nota Fiscal Alagoana AL – Cadastro, Consulta e Sorteios

Publicado por EM Economia

Nota Fiscal Alagoana AL – Cadastro, Consulta e Sorteios

Nota Fiscal Alagoana

A Nota Fiscal Alagoana se trata de uma iniciativa do Governo do Estado de Alagoas que tem como principal objetivo incentivar os consumidores a exigirem no ato da compra em estabelecimentos comerciais a Nota Fiscal. Com isso, o estado tem maior controle sobre o fluxo do pagamento do Imposto Sobre Serviços, comumente chamado de ISS. Como estímulo, a Governo oferece uma série de benefícios, sendo que uma porcentagem do imposto é convertido em crédito para o requisitante, que por sua vez pode ser utilizado para pagamento do IPVA ou convertido em crédito na conta corrente, poupança ou até mesmo cartão de crédito.

Nota Fiscal Alagoana

Nota Fiscal Alagoana

Para participar deste iniciativa, basta que o cidadão alagoano interessado informe no ato da compra seu CPF ou CNPJ e solicite a Nota Fiscal Alagoana, em qualquer estabelecimento credenciado. Feito isso, basta acessar o site oficial do programa no endereço eletrônico www.sefaz.al.gov.br/nfa/ e clicar sobre o link Acesso ao Sistema. Você será redirecionado a uma outra página na qual poderá realizar seu cadastramento. Feito isso, você terá acesso ao sistema e poderá consultar seus créditos.

No ato do cadastramento é necessário preencher um formulário eletrônico contendo algumas informações pessoais, tais como nome, CPF, data de nascimento, etc. É imprescindível que a senha seja guardada, tendo em vista que esta será utilizada para fazer acesso ao sistema posteriormente. Tendo a senha em mãos, o usuário poderá logar no sistema e realizar consultas de crédito, ou até mesmo visualizar notas ou cupons fiscais individualmente, tendo a opção de, inclusive, imprimi-las.

Dentre os benefícios que podem ser adquiridos com a utilização da Nota Fiscal Alagoana, podemos citar o recolhimento de até 30% do valor do ICMS sobre o valor do produto, valor este que é convertido em créditos e que pode ser recolhido posteriormente ou utilizado para pagamento do IPVA, além dos sorteios de prêmios em dinheiro promovidos pela Secretaria da Fazenda de Alagoas. Sendo assim, não perca tempo, faça já seu cadastro para e comece a aproveitar os benefícios proporcionados pela nota fiscal alagoana.

Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Um comentário em Nota Fiscal Alagoana AL – Cadastro, Consulta e Sorteios

  1. PAULO ROBERTO MONTE DA SILVA disse:
    OLÁ BOA NOITE TUDO BEM EU ACHEI MUITO INTERESSANTE OBRIGADO PELA A SUGESTÃO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *