Você está em Noticiaki > Notícias > Nota Fiscal Carioca RJ – Cadastro, Consulta e Sorteios

Publicado por EM Brasil, Economia

Nota Fiscal Carioca RJ – Cadastro, Consulta e Sorteios

Nota Fiscal Carioca

Uma das maiores novidades para o consumidor carioca é a nota fiscal carioca, a qual se trata de um incentivo que oferece inúmeros benefícios aos que dela se beneficiam, tal como o abatimento no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Por conta disso, diversos programas de incentivo à utilização da nota fiscal carioca estão sendo difundidos pelo estado do Rio de Janeiro, com o intuito de promover sua utilização. Cada estado brasileiro oferece seus benefícios baseados em suas próprias políticas, conseguindo desta forma trazer tanto um bom retorno para o fisco do estado quanto para o próprio consumidor brasileiro.

Nota Fiscal Carioca

Nota Fiscal Carioca

Apesar de estar a pouco tempo em ação, os números dos programas de incentivo a utilização da nota fiscal carioca já são surpreendentes. Cerca de 78.500 pessoas já estão cadastradas no programa e mais de 80 milhões de notas já foram emitidas em todo o estado. Para fazer utilização da nota carioca, basta acessar o site oficial do programa no endereço eletrônico www.notacarioca.rio.gov.br e acessar a aba cadastramento de senha no menu à esquerda. Algumas informações de cunho pessoal são solicitadas. Basta preencher os campos com seus dados e começar a utilizar a nota fiscal carioca.

Para começar a utilizar a nota basta que, após ter realizado o cadastro, informe no ato da compra em qualquer estabelecimento de compras no estado do Rio de Janeiro seu CPF para emissão da nota fiscal. Vale ressaltar que os estabelecimentos são obrigados a fornecer a nota quando esta for solicitada. São diversos prêmios e descontos que podem ser adquiridos com a utilização da nota fiscal carioca por parte dos consumidores que fazem uso desta. Vale lembrar que os dados da nota só irão constar no sistema alguns dias após a emissão da mesma, tendo em vista que estes dados são enviados pelo próprio estabelecimento comercial.

Tendo em mãos a senha cadastrada anteriormente na etapa de cadastro de senha, já é possível realizar consultas por créditos direto no site oficial do programa disponibilizado anteriormente. Vale lembrar que estes créditos são cumulativos e podem ser retirados na forma de dinheiro, porém, a maioria das pessoas estão utilizando a nota fiscal carioca como forma de abatimento do IPTU, sendo que esta pode ser utilizada para abatimento de até 50% do valor total do mesmo. Sendo assim, o que você está esperando? Realize o seu cadastro e comece já a utilizar de todos estes benefícios.

Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Um comentário em Nota Fiscal Carioca RJ – Cadastro, Consulta e Sorteios

  1. elma disse:
    nota fiscal do rio.como fazer cadastro para ganhar descontos?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *