Lotes de Restituição do Imposto de Renda 2012

1
52

Restituição do Imposto de Renda

Todos nós brasileiros temos conhecimento da obrigatoriedade de se fazer a declaração do Imposto de Renda anualmente. Basicamente este imposto é um tributo aplicado pelo Governo Federal cobrado em cima do salário e rendimento das pessoas físicas. É imprescindível a declaração correta do Imposto de Renda, tendo em vista que, caso seja declarado com falta de informações, este poderá cair na malha fina, estará sujeito à multa e pode vir a cumprir pena caso seja constatado como crime contra fisco.

Imposto de Renda 2012
Imposto de Renda 2012

Porém, mesmo com toda a informação passada durante o período referente ao envio da declaração do Imposto de Renda, através da internet, televisão, rádio e jornais, milhares de brasileiros acabam deixando para enviar a declaração na ultima hora, o que acaba sobrecarregando o sistema de envio e causando alguns transtornos, tendo em vista que algumas pessoas acabam não conseguindo enviar a declaração dentro do período estipulado. Esta declaração é feita através da internet por um sistema disponibilizado pela própria Receita Federal.

Para acessar o sistema, basta acessar o site oficial da Receita Federal no endereço eletrônico www.receita.fazenda.gov.br e na aba “CIDADÃO” clicar no menu “IRPF – Extrato e Restituição”. Uma nova tela aparecerá e nela você poderá consultar as informações a respeito da Restituição do Imposto de Renda, Extrato completo do Processamento da Declaração de Imposto de Renda de Pessoa Física, Declaração do IRPF retida em malha e atendimento aos contribuintes que receberam o Termo de Intimação Fiscal referente à malha fiscal.

Até a presente data é possível conferir as informações quanto à restituição e seu cronograma referente aos anos de 2004 até 2011. As datas e prazos referente ao Imposto de Renda para o ano de 2012 ainda não foram determinados, porém, é aconselhável realizar a declaração logo nos primeiros meses do ano, tendo em vista que a declaração deve ser feita, geralmente, até o último dia útil do mês de abril. Para obter maiores informações acesse o site oficial da Receita Federal e fique sempre atualizado quanto às datas e prazos estipulados.

1 COMMENT

  1. gostaria de saber se tenho algo para receber da restituição imposto de rendo meu cpf 52384748068.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here