Mini Cooper Elétrico – Características e Fotos

0
89

Mini Cooper Elétrico

A BMW apresentou no Salão do Automóvel de Los Angeles o tão esperado Mini Cooper Elétrico que, em sua versão normal, ficou bastante conhecido nos seriados humorísticos do Mr. Bean. A princípio o carrinho que receberá o nome comercial de Mini Cooper E será fabricado em Oxford no Reino Unido, porém sairá de lá sem tanque de combustível, câmbio e motor, onde após o primeiro processo de montagem, será enviado para a Alemanha, onde receberá o motor elétrico.

Mini Cooper Elétrico
Mini Cooper Elétrico

Segundo informações divulgadas pela montadora, o Mini Cooper Elétrico terá edição limitada a 500 modelos, que serão comercializados em sua maior parte na Califórnia e dependendo de sua aceitação, ele poderá entrar de vez na linha de produção. O carro tem toda sua potência gerada por um motor movido a baterias de lítio, capaz de produzir até 200 cv de potência e 22,4 kgfm de torque, podendo chegar a 12.500 rpm.

Mini Cooper E
Mini Cooper E

O carro do Mr. Bean não polue em nada o meio ambiente, fazendo de 0 a 100 km/h em 8,5 segundos, atingindo uma velocidade final limitada eletonicamente em 152 km/h, uma boa velocidade para um carro de 1.465 kg, onde 260 kg desse peso, são de baterias. O carro já foi flagrado em testes na Alemanha pelo site World Car Fans e divulgado no Brasil pelo site Noticias Automotivas e só foi possível saber se o carro era híbrido ou não, por conta da falta de escapamento e por um adesivo colado em sua parte traseira, dizendo “hybrid erprobungfahrzeug”.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here