Novo Santana 2013 – Preço, Ficha Técnica e Fotos

1
97

Novo Santana 2013

A Volkswagen divulgou que voltará a vender o sedan Santana, que foi sucesso no passado sendo vendido até 2006, deixando no país, uma legião de fãs e amantes do modelo. A pré-estréia do novo Santana aconteceu na Alemanha, em sua fábrica, onde já foi fabricado o primeiro modelo do Santana. Na China, o modelo é um sucesso de vendas, pois é sinônimo de tradição entre os chineses, que utilizam o veículo para transporte de pessoas, porém, no Brasil, o modelo só começará a ser fabricado no final de 2013.

Novo Santana 2013
Novo Santana 2013

Com o lançamento do novo Santana, a Volkswagen tirará de linha o Polo, modelo que possui versões Hatch e Sedan, porém ficará entre o Voyage e o Jetta, ocupando o status de sedan médio. Aqui no Brasil seus principais concorrentes serão o Renault Logan, o Nissan Versa e o Chevrolet Cobalt. Aparentemente, o modelo é uma cópia menor do Jetta, porém, para seus concorrentes, o modelo deverá chegar muito na frente, já que contará com ítens de série exclusivos e opcionais só vistos em carros da Volkswagen.

Volkswagen Santana 2013
Volkswagen Santana 2013

Por ser um sedan médio, o novo Santana 2013 possui amplo espaço interno, acomodando confortavelmente todos os ocupantes do veículo. Seu porta-malas também chama bastante a atenção dos brasileiros, pois tem capacidade para 480 litros. Seu tamanho também é pouca coisa superior aos seus concorrentes, tendo 4,47m de comprimento e 2.6m de distância entre-eixos. Os preços de comercialização do modelo não foram divulgados pela Volkswagen.

Painel do Novo Santana 2013
Painel do Novo Santana 2013

Ainda não se tem informações certas da motorização que equipará o modelo, mas segundo a ficha técnica do Volkswagen Santana fabricado na China atualmente, o modelo conta com duas opções, sendo a 1.4 litros de 90 cv de potência e a 1.6 litros de 110 cv de potência. Também há duas opções de câmbio, sendo câmbio manual de 5 velocidades e automático de 6 marchas.

Santana 2013
Santana 2013

Dentre seus ítens de série do Volkswagen Santana 2013 estão o kit de airbags, composto por airbans laterais, frontais e de cabeça, freios ABS, ar-condicionado digital automático, teto solar elétrico, sensor de estacionamento, rodas de liga leve e kit multimídia com rádio MP3 e entradas USB. Mais informações sobre o modelo não foram divulgadas pela Volkswagen, mas segundo alguns modelos camuflados de teste, pode-se notar que alguns detalhes são semelhantes a outros modelos, como a lanterna traseira do Hyundai Sonata e a frente semelhante ao Jetta, já que na China é chamado assim.

Volkswagen Santana fabricado até 2006
Volkswagen Santana fabricado até 2006

1 COMMENT

  1. nao eu acho q deveria ser mais potente. deveria ser 1.4 110 cv e 1.6 140 cv no minimo no meu ponto de vista nao e criticando nao so e minha opiniao.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here