Você está em NoticiAki – de Tudo um Pouco > Nova Fiorino Furgão 2014: Preço, Fotos e Lançamento

Nova Fiorino Furgão 2014: Preço, Fotos e Lançamento

Nova Fiorino 2014

A Fiat está testando no Brasil, a nova Fiorino 2014, um carro que será totalmente reestilizado e ganhará o padrão mundial dos modelos da montadora, recebendo a mesma frente do Fiat Uno atual. Esta será a segunda grande mudança no design do utilitário mais vendido pela montadora no Brasil, lançado em 1980, onde a primeira grande mudança foi quando o mesmo deixou de utilizar a plataforma do Fiat 147, para a carroceria base do Fiat Uno, na época, denominado Fiat Uno Mille, em 1988. Para a versão 2014 da Fiorino, a Fiat promete manter o modelo sobre a plaforma 327, base do Fiat Uno, onde a versão atual do utilitário deixará a frente antiga do modelo, e ganhará a nova frente.

Nova Fiorino 2014

Nova Fiorino 2014

Além da mesma estrutura do novo Uno, as fotos publicadas pelo UOL Carros mostram que além da frente do novo Uno, o interior também será praticamente o mesmo do compacto mais vendido do Brasil. Como os disfarces do modelo teste são muito fortes, não foi possível visualizar a traseira da nova Fiat Fiorino 2014, porém, segundo informações, a Fiat adotará a mesma suspensão utilizada na traseira da Fiat Strada, composta por um eixo rígido feito para suportar pesos elevados. A Fiat anunciou também que a fabricação da nova Fiorino será mantida na cidade de Betim, no triângulo mineiro, e que não há previsão de que o modelo seja transferido para Goiana, no Pernambuco, onde está sendo construída a nova fábrica sede da Fiat no Brasil.

Interior da Nova Fiorino 2014

Interior da Nova Fiorino 2014

A nova Fiorino também terá uma nova e única opção de motor, diferente do que equipa a versão atual, sendo abolido o motor 1.3 litros Flex, capaz de produzir até 71 cavalos de potência e 11,6 kgfm quando abastecido com etanol, pelo mesmo motor que equipa os modelos atuais da Fiat, como o Punto, Uno e Pálio. Portanto, o motor da nova Fiorino Furgão 2014 será EVO de 1.4 litros, capaz de produzir até 88 cavalos de potência e 12,5 kgfm quando abastecido com etanol. O lançamento da nova Fiorino 2014 deverá acontecer entre o final deste ano e o início de 2014. O encerramento da fabricação da atual Fiorino e do Uno Mille será no dia 31 de Dezembro de 2013.

Nova Fiat Fiorino 2014

Nova Fiat Fiorino 2014

Vale lembrar que a partir de 1º de Janeiro de 2014, todos os modelos fabricados no Brasil deverão ser produzidos com freios ABS e Air-Bags duplo frontal, item que fará parte dos itens de série da Fiat Fiorino 2014. A Fiat não oferece muitos opcionais para a Fiorino atual, e a versão básica vem apenas com ar quente e desembaçador traseiro, e é vendida por R$ 37.500. Caso o comprador opte por vidros elétricos, travas elétricas, ar-condicionado e direção hidráulica, o valor passa a ser de R$ 38.520,00. Segundo uma pesquisa da Fenabrave, a Fiat Fiorino Furgão é o líder no segmento de furgões compactos no Brasil, seguida pelo Renault Kangoo, com média mensal de vendas de 1.200 e 300 unidades, respectivamente.

Versão Atual da Fiat Fiorino

Versão Atual da Fiat Fiorino

  • (nenhum voto até o momento)
Artigo publicado por: nas categorias: Carros, Fotos, Tecnologia

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>