Você está em Noticiaki > Notícias > Novo Audi TT no Brasil – Preço e Fotos

Publicado por EM Carros, Tecnologia| Atualizado em: 26/03/2011 às 09h59m

Novo Audi TT no Brasil – Preço e Fotos

Audi TT

A Audi lança no Brasil o Audi TT, um modelo que ganhou um prêmio de uma revista europeía, por ser o carro mais bonito, competindo com outros 146 modelos. O carro que chega ao Brasil pelo preço estimado de R$ 219 mil, tem 69% de sua carroceria em alumínio, tendo por peso total 1.260 kg, chegando a ser 185 kg mais leve que o modelo 6 cilindros da Audi. Com tanta tecnologia para se tornar leve e rápido, o novo Audi TT vem com um motor de 2.0 litros Turbo FSI com 200 cavalos de potência, capaz de fazer de 0 a 100 km/h em apenas 6,4 segundos e chegar a velocidade final de até 240 km/h com torque de 28,6 kgfm a 1.800 RPM .

Audi TT

Audi TT

O carro possui ainda transmissão automática de 6 velocidades com tecnologia S-Tronic, que possui embreagem dupla, que funciona da seguinte maneira. Quando o motorista passa a marcha, ele já prepara uma embreagem para a próxima marcha, e a outra embreagem também já fica preparada para a troca a seguir, fazendo com que a troca de marchas seja feita em até 0,2 segundos. O propulsor do Audi TT FSI 2.0 Turbo já ganhou diversos prêmios na Europa e foi considerado pelo terceiro ano consecutivo o melhor propulsor europeu.

Dentre os detalhes aparentes estão o belo design e a tecnologia envolvida no desenvolvimento do automóvel, que possui um ítem bastante curioso e atraente, o carro ao passar de 120 km/h tem um aerofólio traseiro acionado automaticamente, tudo isso para manter o Audi TT Turbo, colado ao chão e com maior estabilidade. Outro ítem de segurança bastante comentado é o ESP (Controle Eletrônico de Estabilidade), que faz o cálculo da velocidade das rodas, a posição do volante e a aceleração lateral do carro, e faz a correção dos erros do motorista nas curvas, mantendo o veículo ainda mais estável e mais seguro em curvas.

Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *