Você está em Noticiaki > Esportes > Novo Brasão do Palmeiras para o Centenário

Publicado por EM Esportes, Futebol| Atualizado em: 04/06/2015 às 21h09m

Novo Brasão do Palmeiras para o Centenário

A Sociedade Esportiva Palmeiras divulgou hoje em seu site oficial, o Brasão utilizado para a comemoração do centenário do clube paulista, que completa 100 anos de existência no dia 26 de Agosto de 2014. O Brasão do Palmeiras para o Centenário é uma junção de escudos, um do time quando o seu nome ainda era Palestra Itália, combinado com o atual escudo do clube, antedido pelo número “1”, que conforme mostra a imagem abaixo, forma o número 100, que faz alusão aos 100 anos de existência do Palmeiras no Futebol Brasileiro. O nome Palmeiras foi dado ao time paulista no ano de 1942, quando substituiu o atual Palestra Itália, exatamente na época da Segunda Guerra Mundial, quando o Brasil enfrentou o país Europeu, e decidiu eliminar toda e qualquer referência ao país italiano.

Brasão Comemorativo do Palmeiras para o Centenário

Brasão Comemorativo do Palmeiras para o Centenário

Comunicado Oficial da Diretoria do Palmeiras

A Sociedade Esportiva Palmeiras divulgou um comunicado oficial que lança o novo Brasão para o Centenário do Palmeiras, confira – “O Palmeiras comemora em 2014, 100 anos de existência no futebol brasileiro, e pensando nisso, criou um brasão oficial comemorativo, que tem por objetivo transmitir a história e a força do Verdão, em comparação com um herói, que sobrevive ao tempo e estampa as suas vitórias. O brasão do Palmeiras é formado pelos símbolos do Palestra Itália e Palmeiras, unidos com o número 1 estilizado e originado da letra I (presente no estudo do Palestra Itália), mantendo o estilo do numeral romano.

A forma do brasão do Palmeiras para o Centenário está envolta de uma coroa de louros e pode ser harmonicamente estampada em qualquer situação, em forma de carimbo que registra uma marca ou uma imagem, e que ainda passa à quem vê, uma mensagem de luta, conta sua história e ainda data a sua existência. Acima do 100 ainda é possível notar os seguintes dizeres “Vincit qui se vincit” (Significado: Vence quem se vence, vence quem vence a si mesmo). Tais dizeres são originários latim, que trazem a garra e a perseverança do Palmeiras em seus 100 anos de existência.

Já abaixo do 100 está disposta uma flâmula em movimento que traz em seu interior os anos de 1914 e 2014, e entre o número 100 e a flâmula, está descrito o dia e o mês da fundação do Palmeiras, em algarismos romanos. Como forma de suporte, está a coroa de louros e o símbolo dos heróis vitoriosos, abraçando o centenário em forma de homenagem e reconhecimento do esforço do Palmeiras ao longo dos 100 anos de existência, transformando sonhos em realidade com grandes conquistas. Na parte superior do brasão do Palmeiras, estão as iniciais S. E. P. (de Sociedade Esportiva Palmeiras) para completar e destacar as iniciais do nome do clube palestrino.

Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *