Você está em Noticiaki > Notícias > Novo Ford Ka+ Sedan 2015: Fotos, Preço e Lançamento

Publicado por EM Carros| Atualizado em: 04/06/2015 às 12h22m

Novo Ford Ka+ Sedan 2015: Fotos, Preço e Lançamento

A Ford divulgou as primeiras imagens do novo Ford Ka em versão sedan, isso mesmo, o Ford Ka está ganhando uma versão de três volumes, que deve chegar em breve ao mercado nacional. O projeto do Ka Concept 4-Portas é nacional e será fabricado na cidade de Camaçari, na Bahia, porém, será exportado para todo Mundo, que conheceu o modelo em um evento automotivo em São Paulo e simultaneamente em Nova Déli, na Índia, no dia 03 de Fevereiro de 2014. O público principal do Ford Ka Sedan é o Brasil e países da Ásia e de Pacífico, já que a meta da Ford, é abastecer mercados com grande volume de vendas de modelos do segmento compacto, substituindo modelos antigos, como o Fiesta Rocam na Índia.

Ford Ka Sedan Concept

Ford Ka Sedan Concept

As imagens publicadas pela montadora, mostram um modelo ainda inacabado, porém, com detalhes que lembram seus principais concorrentes, como o antigo Chevrolet Prisma e as versões atuais do Fiat Gran Siena, Renault Logan, Hyundai HB20S e Volkswagen Voyage. Informação confirmada pelo gerente geral de marketing da Ford, Oswaldo Ramos, que afirmou que todo modelo compacto que possuir motorização 1.0, será com certeza rival do novo Ford Ka Sedan 2015. Por falar em motor, a Ford trará de maneira inédita para o Brasil, o motor 3-cilindros de 1 litro juntamente com o sistema de conectividade Applink.

Novo Ford Ka Sedan no Brasil

Novo Ford Ka Sedan no Brasil

No último dia 06 de Agosto, a Ford anunciou em um evento na cidade Porto Seguro, na Bahia, o nome que estampará o novo Ford Ka Sedan, que deve chegar ao mercado nacional no mês de Outubro, enquanto a versão hatch desembarca ainda neste mês de Setembro. A versão três volumes da montadora se chamara Ford Ka+ (Ka Mais). O evento apresentou ainda o modelo em sua versão final, e com isso foi possível notar certa semelhança de detalhes com o New Fiesta, já que ambos compartilharam a mesma plataforma. O DNA da montadora é visível no modelo, pois conta com vincos padrões da marca ao longo de toda carroceria, acompanhado da grade frontal proeminente, já conhecida no New Fiesta.

Ford Ka+ 2015

Ford Ka+ 2015

Steven Armstrong, presidente da Ford América do Sul, afirma que este modelo será a junção de design e conectividade, e o nome Ka+ foi uma escolha da equipe de marketing da empresa para diferenciá-lo de outros sedans. Armstrong afirma ainda que todos os itens de série da versão hatch acompanharam a versão sedan, isso inclui um pacote de opcionais bastante completo, composto por freios ABS, vidros e travas elétricas, airbag duplo frontal, ar-condicionado, direção elétrica e sistema completo de som, além do sistema de estabilidade e tração (EBD), item inédio para uma versão de entrada em um três volumes.

Interior do Novo Ford Ka+ 2015

Interior do Novo Ford Ka+ 2015

A motorização também foi anunciada no evento, pois como já citado, o motor 1.0 3-cilindros está confirmado para o Ford Ka+, que terá ainda a opção de motor 1.5 litros capaz de produzir até 111 cavalos de potência, ambos com câmbio manual de 5 velocidades. Outro item bastante interessante no novo Ford Ka+ 2015, e o sistema SYNC de mídia com comandos de voz, ou seja, a conectividade estará presente no modelo com tecnologia embarcada de última geração, tudo para trazer o máximo de conforto aos proprietários. O câmbio automático PowerShift está descartado para a versão, já que segundo a engenharia da Ford, o câmbio automático não “conversa” muito bem com o motor 1.5 litros.

Novo Ford Ka+ 2015

Novo Ford Ka+ 2015

Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *