Você está em NoticiAki – de Tudo um Pouco > Novo Kia Cerato 2013 no Brasil – Preço e Fotos

Novo Kia Cerato 2013 no Brasil – Preço e Fotos

Kia Cerato 2013

A Kia divulgou oficialmente as fotos do novo Kia Cerato 2013 que deverá chegar ao mercado brasileiro por meio do Salão do Automóvel de São Paulo que acontecerá em Outubro. Após muitas especulações de como seria o Kia Cerato 2013, as fotos confirmaram o que muitos esperavam, agora o novo modelo fará parte também do padrão mundial da marca, já visto em modelos comercializados no Brasil pela marca, como o Soul, Optima, Picando, Cadenza, Sorento e Sportage. Outra mudança confirmada, é de que a montadora coreana quer apagar a imagem de sedan médio-pequeno, aumentando o tamanho do modelo para concorrer com modelos maiores.

Kia Cerato 2013

Kia Cerato 2013

O carro foi desenhado pelo chefe de design da montadora no mundo, Peter Schreyer, ex-Audi. Voltando a falar do seu tamanho, sabe-se que o novo Kia Cerato 2013 terá 4,53 metros de comprimento, o mesmo tamanho do novo Honda Civic, além de alguns elementos que ajudam a esticar o carro e o faz parecer maior, como o capô e as lanternas alongadas. A Hyundai e a Kia desenvolverão os modelos Elantra e Cerato, respectivamente, em uma mesma plataforma na Coréia, já que são parceiras entre si, compartilhando ítens que poderão ser os mesmos em ambos modelos, como motor câmbio e até mesmo o conjunto de suspensão.

Novo Kia Cerato 2013

Novo Kia Cerato 2013

O novo modelo deverá ser vendido com câmbio manual de 6 marchas ou automático de 5 marchas e o preço Kia Cerato 2013 deverá ficar na casa dos R$ 53.000. Nenhum outro dado técnico do Kia Cerato 2013 foi divulgado pela montadora coreana, porém em breve estes dados deverão ser divulgados e serão anunciados neste artigo. Para os fãs do sedan da Kia, o carro chegará ao Brasil para manter a boa performance entre os sedãs já conhecidos no Brasil, pois alcançou números impressionantes em 2011, chegando a ser o 31º carro de passeio mais vendido no país, com 20.688 unidades vendidas.

Cerato 2013

Cerato 2013

Em seu segmento de sedãs-médios, chegou a alcançar o terceiro lugar em vendas no ano de 2011, com 2.274 vendas a menos que o segundo colocado, o Honda Civic, seguido pelo primeiro da lista, o Toyota Corolla. Porém em 2012, o retrospecto não foi o mesmo, por este motivo, a Kia resolveu mudar drasticamente o modelo Cerato 2013 e dar 5 anos de garantia, para voltar a ser um dos mais vendidos em seu segmento, no país, a partir do primeiro semestre de 2013.

Artigo publicado por: nas categorias: Carros, Fotos, Tecnologia

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Um comentário em Novo Kia Cerato 2013 no Brasil – Preço e Fotos

  1. Luiz Guilherme Prats disse:
    Olha, para os padrões brasileiros o preço está até bom. Não me animo a pagar mais de R$ 60 mil por um sedã médio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>