Você está em Noticiaki > Notícias > Novo Kia Cerato 2014 no Brasil: Versões, Preço e Fotos

Publicado por EM Carros| Atualizado em: 22/07/2015 às 16h58m

Novo Kia Cerato 2014 no Brasil: Versões, Preço e Fotos

A montadora sul-coreana Kia, anunciou no último dia 7 na Bahia, a chegada da terceira geração do Kia Cerato, que chega ao país totalmente reestilizado e que promete manter a briga pelo segmento de sedans médios no país. O modelo já era conhecido dos brasileiros, pois foi mostrado em Outubro do ano passado, no Salão do Automóvel em São Paulo, contudo, chega ainda maior, mais largo, mais espaçoso e mais convidativo, podendo ser um dos modelos mais baratos do segmento, já que poderá ser fabricado no Brasil, caso a montadora cumpra sua promessa de construção de uma fábrica no país, promessa feita pelo presidente da Kia, José Luiz Gandini. A montadora afirma que o novo Cerato é maior que seus principais concorrentes, o Hyundai Elantra, Honda Civic, Toyota Corolla e Volkswagen Jetta.

Novo Kia Cerato 2013

Novo Kia Cerato 2013

O novo Kia Cerato 2013 já está disponível para compra nas concessionárias Kia de todo Brasil, e segundo a montadora, está disponível em duas versões apenas, sendo a E.244 e a E.294, diferentes apenas no câmbio e na troca de marchas, já que na primeira versão, está equipado com câmbio manual de 6 velocidades, e na segunda opção, equipado com câmbio automático de 6 velocidades e opção de troca de marchas por paddle shift equipado com sistema ECO, um sistema inovador que faz as trocas de marchas automaticamente, quando estiver em baixas rotações. Ainda há 3 difererentes opções de condução, sendo, condução confortável, normal e esportiva. O preço do novo Kia Cerato 2013 é de R$ 67.400 e R$ 71.900, respectivamente. Sua aparência lembra um de seus grandes concorrentes, o Renault Fluence.

Novo Cerato 2013

Novo Cerato 2013

A motorização do novo Cerato 2013 é a mesma de versões anteriores do Cerato e de outros modelos da marca, como o Kia Soul e os primos, Hyundai HB20 e i30, contudo, chega com motor GAMA Flex de 1.6 litros, capaz de produzir até 128 cavalos de potência à 6 mil RPM e 16,5 kgfm de torque à 5 mil RPM, quando abastecido com etanol. Sua ficha técnica traz ainda informações sobre seu tamanho, já que anunciado pela própria montadora, o novo Cerato 2013 chega maior e mais espaçoso, tendo 4,56m de comprimento e 2,70m de entre-eixo, maior 3cm e 5cm em relação a versão anterior, respectivamente. A capacidade de 421 litros do porta-malas também é maior que a versão anterior.

Novo Kia Cerato 2013 no Brasil

Novo Kia Cerato 2013 no Brasil

Outro convite à adquirir o novo Kia Cerato 2013 no Brasil, são os itens de série, que são os mesmos para ambas versões, equipado com ar-condicionado duo-zone, volante revestido em couro e com regulagem de profundidade e altura, retrovisor eletrocrômico, freios ABS com EBD (controle de distribuição na frenagem) direção elétrica, lanternas de LED, computador de bordo, sensores de estacionamento traseiro e dianteiro, banco do motorista com regulagem de altura e ajuste elétrico da lombar, acendimento automático dos faróis, rodas de liga leve de 16″ e com pneus 205/60, air-bag duplo frontal e um sistema de multimídia completo, com rádio que toca CD e com conexões USB/iPod e entradas auxiliares, além de Bluetooth para conhexão com celulares.

Kia Cerato 2013

Kia Cerato 2013

Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *