Você está em Noticiaki > Notícias > Novo Mini Cooper 2014: Lançamento, Fotos e Preço

Publicado por EM Carros| Atualizado em: 17/06/2015 às 23h18m

Novo Mini Cooper 2014: Lançamento, Fotos e Preço

A montadora Mini anunciou que lançará no próximo dia 18 de Novembro, em Londres, na Inglaterra, a terceira geração do Mini Cooper, nomeada de F56, que deverá chegar ao mercado brasileiro no mês de Junho de 2014, quando passará a disputar o mercado juntamente com outros modelos da geração passada da montadora, tais como o Paceman, da série John Cooper Works e o Countryman, que deverão ser lançados já no início de 2014 no Brasil. A aprentação oficial do novo Mini Cooper 2014 acontecerá no próximo dia 20 de Novembro, quando será apresentado no Salão do Automóvel de Los Angeles, nos Estados Unidos, mesma data em que inicia-se o Salão de Tóquio, no Japão.

Novo Mini Cooper 2014

Novo Mini Cooper 2014

A grande novidade do novo Mini Cooper 2014 fica por conta do fim do conta-giros localizado centralmente no painel de instrumentos, sendo este acomodado na nova geração atrás do volante, local comum entre os automóveis em todo Mundo. A fabricação do novo Mini Cooper, como já dita, será a F56, sendo esta a primeira versão alemã com tração dianteira, fabricada sobre a mesma plataforma do BMW Série 1 GT, chamada de UKL1. A motorização também será novidade na nova versão, pois contará com a estréia do motor de 3 cilindros, com injeção direta de combustível e com tecnologia biturbo. O preço ainda não foi divulgado.

Interior do Novo Mini Cooper 2014

Interior do Novo Mini Cooper 2014

A versão básica de lançamento do Mini Cooper 2014 será disponibilizada com motor 1.5 litros de 3 cilindros, capaz de produzir até 136 cavalos de potência e torque de 22,4 kgfm à 1.250 rotações por minuto. Caso o motorista utilize o overboost, o torque aumenta significativamente para 25,5 kgfm. A versão mais completa do Mini Cooper 2014 será disponibilizado com motor 2.0 litros com 4 cilindros, capaz de produzir até 192 cavalos de potência e 25,5 kgfm de torque à 1.250 rotações por minuto. Com o recurso do overboost, o torque poderá chegar à 30,6 kgfm. Os modelos europeus terão a disposição o propulsor de 1.5 litros movido a diesel, capaz de produzir até 116 cavalos de potência e 27,5 kgfm.

Motor do Novo Mini Cooper 2014

Motor do Novo Mini Cooper 2014

A montadora MINI também pensou na segurança do motorista, onde instalou ao modelo o sistema de capô ativo, que em caso de colisão com velocidades entre 19 km/h e 55 km/h com pedestre, o capô automaticamente se levanta, afim de criar uma zona de deformação maior, capaz de absorver boa parte do impacto da batida. O novo Mini Cooper 2014 ficou maior, segundo especificações da ficha técnica, porém, segundo a montadora, o modelo está ainda mais leve, devido a utilização de aço de alta resistência em sua estrutura.

Mini Cooper 2014

Mini Cooper 2014

O sistema de direção hidráulica eletrônica é uma das novidades implantadas ao modelo, pois trará maior agilidade, segurança e conforto na dirigibilidade, enquanto o sistema de de freios foi modificado, tornando-se mais leve e com maior poder de frenagem. Os amortecedores também ganharam tecnologia aprimorada, pois podem ser regulados eletronicamente, permitindo ao condutor, optar por duas opções de condução, sendo a opção “esportiva” (suspensão levemente rebaixada) ou “equilibrada e confortável” (suspensão original).

Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *