Você está em Noticiaki > Notícias > Novo Peugeot 208 2013: Preço, Fotos e Lançamento

Publicado por EM Carros| Atualizado em: 23/07/2015 às 22h10m

Novo Peugeot 208 2013: Preço, Fotos e Lançamento

A Peugeot iniciou a fabricação do novo Peugeot 208 2013 na fábrica da Peugeot em Porto Real, na região sul fluminense do Rio de Janeiro, nomeada por PSA Peugeot Citröen, onde até o final deste ano, tem por objetivo, a fabricação de 55.000 unidades do novo modelo que chegará com tudo para brigar pelo segmento dos hatch populares. Foram investidos aproximadamente R$ 800 milhões na fábrica que recebeu adaptações em sua linha de montagem, onde segundo Philippe Varin, presidente mundial da PSA, a produção dos 7 modelos já produzidos na planta de Porto Real, deverá chegar até o fim deste ano a 150.000 unidades, o que aumentará significativamente a participação dos modelos da Peugeot e Citröen no mercado nacional.

Peugeot 208 2013

Peugeot 208 2013

Somente a partir do dia 13 de abril, os consumidores poderão iniciar a compra do novo Peugeot 208, que terá seus preços divulgados somente na segunda quinzena de março, já que aguarda o reajuste gradativo do IPI (Imposto Sobre Produtos Industrializados). Com sua fabricação no Brasil, os preços tendem a cair, pois é reduzido os custos de importação do modelo, contudo, entrará na briga direta pelos consumidores de carros hatch, que tem atualmente a sua disposição, modelos como o novo Hyundai HB20, Chevrolet Onix, Toyota Etios, Novo Citroën C3 e o Novo Fiat Punto, que chega ao Brasil totalmente re-estilizado. Se comparado com o modelo europeu, o modelo brasileiro recebeu algumas poucas mudanças, dentre elas, a suspensão foi levemente levantada, além da grade dianteira também ser maior, mudança necessária pois afim de adaptar o modelo ao clima brasileiro, receberá um sistema de ar-condicionado mais forte.

Peugeot 208 2013 no Brasil

Peugeot 208 2013 no Brasil

O Peugeot 208 brasileiro estará disponível com duas opções de motores, ambos Flex e com a tecnologia que dispensam o tanque auxiliar de gasolina para partida a frio, sendo o motor 1.5 litros e o 1.6 litros, motores relativamente potentes, se comparados com seus concorrentes, contudo, combina perfeitamente com as principais características do modelo, como ser leve, aerodinâmico e espaçoso. O câmbio será automático de 4 velocidades. Outro detalhe importante é o espaço e acabamento interno que foi todo trabalhado, para proporcionar ao consumidor, ainda mais luxo e conforto. Em relação ao seu estilo externo, o modelo caracterizou o estilo da marca francesa, com moldura na entrada de ar, conjunto óptico nos faróis, limpeza das laterais e ainda uma lanterna traseira totalmente diferente, que abraça a traseira e tem um estilo “bumerangue”.

Interior do Novo Peugeot 208 2013

Interior do Novo Peugeot 208 2013

Dentre seus itens de série estão as luzes de condução diária, já conhecida no novo Citroën C3, conhecidas como DRL em LED, além do sistema de multimídia integrado, com tela de LCD, e pensando na segurança, o novo modelo chega ao Brasil de acordo com as leis de 2014, que exige que todos os modelos tenham air-bag frontal e freios com a tecnologia ABS. Outro item de série que sem dúvida chama muito a atenção dos consumidores, é o teto solar fixo, que ocupa toda a parte de cima do veículo e que tem as bordas iluminadas por LED. Dentre os principais opcionais do Peugeot 208 2013 estão o teto-solar panorâmico e sistema de navegação com tela sensível ao toque. Suas medidas são 3,96m de comprimento e 2,53m de entre-eixos, além de 285 litros de capacidade no porta-malas.

Novo Peugeot 208 2013

Novo Peugeot 208 2013

Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *