Você está em Noticiaki > Notícias > Novo Uno 2017: Preço, Fotos e Motor GSE 3-cilindros

Publicado por EM Carros| Atualizado em: 07/10/2016 às 22h24m

Novo Uno 2017: Preço, Fotos e Motor GSE 3-cilindros

Foi divulgado oficialmente pela Fiat, que o novo Uno 2017 será o modelo da marca escolhido para estrear mundialmente o novo motor 1.0 litros de três cilindros e o 1.3 litros de quatro cilindros. As fotos do novo Uno 2017 já foram divulgadas e pode-se notar poucas mudanças no visual estético do carro, entretanto, as principais mudanças aconteceram sob o capô. A montadora italiana ressaltou que as poucas mudanças externas serão compensadas pelas novas tecnologias embarcadas e pela economia de combustível oferecida pela nova gama de motores da Fiat. As principais mudanças no visual ficam por conta da grade dianteira que ganhou uma barra horizontal com uma pequena faixa em outra cor, interligando os faróis. Um pouco mais para baixo, há uma nova faixa que interliga os nichos do farol de milha, além da faixa com maior volume que interliga os nichos dos faróis de milha, que também ganharam nova pintura, como da versão Sporting.

Novo Uno 2017

Novo Uno 2017

As rodas também sofreram mudanças, tornando-as mais esportiva. Sob o capô as mudanças ficam por conta do motor tricilíndrico que emite menos poluentes, gás carbônico e consome menos combustível. A Fiat afirma que mesmo com um cilindro a menos, não há perda de potência em relação aos principais concorrentes que também adotaram o motor tricilíndrico, como o Hyundai HB20, o Ford Ka e o Volkswagen Gol.

Novos motores do Fiat Uno 2017

A Fiat planejava lançar o novo motor 1.0 litros de três cilindros no recém-lançado Mobi, mas devido à atrasos de fornecedores de peça, o responsável pelo lançamento será o novo Uno. O motor 1.0 GSE de três cilindros traz como diferencial em relação ao 1.0 EVO, além de um cilindro a menos, as correntes de sincronismo do motor, já fornecidas pela BorgWarner à Fiat para compor o novo conjunto mecânico, dispensando de vez o uso de correia dentada de borracha.

Nova grade dianteira do Fiat Uno 2017

Nova grade dianteira do Fiat Uno 2017

O ponto positivo da nova linha de motores é a economia de combustível e o torque que gira em torno de 10kgfm máximo, capaz de produzir até 80 cavalos de potência. Outro ponto positivo é o número de válvulas, dois por cilindro, o que totaliza seis, diferente de outros motores de três cilindros que trabalham com quatro válvulas por cilindro. Já o motor 1.3 litros, este sim terá quatro cilindros e gera economia acentuada, combinada com potência de até 109 cavalos e torque de 14kgfm.

Uno 2017 ganha rodas mais esportivas

Uno 2017 ganha rodas mais esportivas

Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *