Você está em Noticiaki > Educação > O Alfabeto Nerd

Publicado por Tyagho Souza EM Educação, Internet | Atualizado em: 25/03/2011 às 13h46m

O Alfabeto Nerd

O Alfabeto Nerd

É verdade que na Internet encontramos de tudo, principalmente quando o assunto é cultura, inúmeras opções de textos criativos, técnicas e estratégias de linguagem e leitura, e dicas sobre ciência e tecnologia, enfim, tudo que precisamos, logo corremos para a Internet e com poucos segundos temas diversas opções do que estamos precisando, tudo ali, na nossa frente. Eu particularmente não consigo mais viver sem a Internet, tanto que quando a mesma falta em minha casa, eu logo entro em desespero e vou dormir para que o tempo passe logo e a Internet volte. Pois é casos assim como o meu estão presente em diversos lugares do mundo.

Alfabeto Nerd

Os alunos mais abençoados com o conhecimento, ou para quem preferir, mais dedicados, são simplesmente chamados e apelidados duramente de NERD, mas como o belo e conhecido ditado diz, “nunca insulte um nerd, pois no futuro ele poderá ser o seu chefe”, eu não arriscaria em ficar irritando um desses. Um grande exemplo é o de Bill Gates, que na sua época de escola era simplesmente chamado de “Jacú”, pois é, uma espécie de bicho do mato. Mas hoje podemos ver o sucesso deste personagem que se tornou inesquecível por sua invensão e que hoje é somente o homem mais rico do mundo.

Os nerds por sua vez, possuem seu próprio dicionário, como pode ser visto na imagem acima, onde todas as letras possuem imagens que lembram algo da tecnologia ou ciência atual. O mais interessante deste alfabeto nerd é que praticamente todas as letras tem a ver com tecnologias computacionais e sistemas de computação, o que tornaria este nerd, praticamente um Bill Gates da vida. Para quem preferir, na Internet ainda é possível encontrar outros modelos de alfabetos nerds, sendo cada um voltado a uma área da vida.


Recomendamos também:


Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *