Você está em Noticiaki > Tecnologia > O que é Photobomb?

Publicado por EM Internet, Tecnologia| Atualizado em: 14/07/2015 às 22h13m

O que é Photobomb?

Com o avanço da tecnologia e a febre das redes sociais, uma nova categoria para a exibição de fotos foi criada, o Photobomb. Photobomb nada mais é que fotos com seu conteúdo arruinado, ou seja, fotos com aparições indesejadas em seu contexto, como pessoas, animais, objetos ou situações inesperadas. Devido a grande frequência na ocorrência destas fotos, foi-se criado um site para o compartilhamento destas fotos, o Photobomb.com, que permite ao internauta, criar um perfil e compartilhar com o público em geral, as suas experiências ruins, com fotos arruinadas por situações não esperadas.

Photobomb com Caretas

Photobomb com Caretas

Para explicar melhor o que é Photobomb, preparamos alguma situações cabais para que uma foto seja arruinada. Analisando diversas fotos do site, é possível notar que exatamente no momento em que a foto é tirada, uma pessoa passa à frente da câmera, arruinando toda uma preparação para a foto, o que atrapalha e tira todo o foco principal da foto. Outro aspecto que também é muito encontrado nas fotos do site Photobomb, é a aparição de pessoas, animais ou objetos no plano de fundo da fotografia, ou seja, pessoas má intensionadas que passam e fazem caretas, poses ou até mesmo, entram na foto sem ao menos serem convidados.

Photobomb com Animais

Photobomb com Animais

Existem também as fotos arruinadas pela aparição de algum animal no plano de fundo, seja ele de estimação ou não, o que muitas das vezes, tira o foco principal dos fotografados. Objetos inesperados também são grandes responsáveis pelo surgimento de uma Photobomb. O surgimento desta modalidade bizarra, foi criada em 1970, quando um norte-americano fazia aparições em transmissões esportivas que aconteciam ao vivo, contudo, era inevitável que Rollen Stewart aparecesse nas transmissões, o criador. Atualmente, Rollen tem 68 anos de idade, e uma peruca colorida o ajudou a lançar a moda dos photobombers, já que toda vez que aparecia nas transmissões, os apresentadores anunciavam a aparição de “Rainbonw Man” (homem arco-íris), apelido adquirido por ele.

Rollen Stewart

Rollen Stewart criou os Photobombs em 1970

Atualmente, há na Internet inúmeras redes sociais voltadas para a publicação de fotos, como o Tumblr, Flickr e Instagram, contudo, há ainda o Facebook, Twitter e Orkut, que também permitem a publicação de fotos, mesmo não sendo este o seu principal foco. Muitas pessoas optam por divulgarem suas photobombers em seus perfis nas redes sociais, em vez de criar um perfil no site Photobomb oficial, o que aumentou ainda mais a popularidade desta modalidade de fotos, já que a utilização das redes sociais se tornou um hábito frequente em todo mundo. Contudo, muitas pessoas criam um álbum exclusivo em seu perfil para as photobombs, onde compartilha para seus amigos e parentes, as fotos arruinadas por algum motivo.

Photobomb com Penetras

Photobomb com Penetras

Se ficou interessado em conhecer outras fotos arruinadas, acesse o site oficial do Photobomb através do endereço eletrônico www.photobomb.com, crie sua conta e comece agora mesmo a compartilhar suas photobombs juntamente com pessoas de todo mundo.

Photobomb com Pessoas

Photobomb com Pessoas

Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *