Você está em Noticiaki > Educação > OBMEP 2011 – Inscrições, Provas e Data

Publicado por EM OBMEP| Atualizado em: 25/03/2015 às 13h57m

OBMEP 2011 – Inscrições, Provas e Data

OBMEP 2011

As Olimpíadas de Matemática é um concurso que foi criado pelo Governo Federal, juntamente com o Ministério da Educação e o Ministério da Ciência e Tecnologia e existe desde o ano de 2004. A OBMEP 2011 acontecerá nas escolas públicas de todo Brasil para os alunos que são bons em cálculos e gostariam de mostrar isso para todos, além de concorrer a prêmios. O seu objetivo é estimular o interesse de professores e estudantes ao estudo da matemática, uma matéria que muita gente não gosta muito.

OBMEP 2011

OBMEP 2011

Os alunos que poderão participar da OBMEP 2011 são todos aqueles que estiverem cursando da 5º à 8º séries do ensino fundamental e também alunos que estão cursando o ensino médio. Toda a rede pública, Estadual e Federal, podem realizar sua inscrição OBMEP 2011 e os alunos vencedores receberão Medalhas de Ouro, Prata e Bronze, sem falar que 30 mil alunos também recebem atenção especial no evento.

E os professores que participam também recebem premiações, de acordo com o vínculo com o aluno vencedor, bem como a escola e a Secretaria de Educação que estão ligadas ao aluno vencedor. Se você gostou da proposta da Olimpíadas de Matemática e gostaria de fazer as provas OBMEP 2011, recomendamos que leia com calma o Regulamento no site www.obmep.org.br e em seguida pode se inscrever através dos links indicados na primeira página do site. A data OBMEP 2011 ainda não foi divulgada, mas em breve traremos maiores informações.

Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

32 Comentários em OBMEP 2011 – Inscrições, Provas e Data

  1. tamires disse:
    oi vale ja mim achou achodou muito com essa responta
  2. Kethllen dos Santos disse:
    Estou estudando e me preparando para a oitava OBMEP, que será nesse ano.
    Já ganhei Mensão Honrosa e agora que a medalha, de preferência a de ouro ou prata, claro!
    Torçam por mim e boa sorte a todos, espero que consigam!
    Entrem no site da OBMEP e estudem!
    😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *