Você está em Noticiaki > Educação > OBMEP 2012 – Inscrições, Provas, Gabarito e Resultado

Publicado por Emily Oliveira EM OBMEP | Atualizado em: 25/03/2015 às 13h57m

OBMEP 2012 – Inscrições, Provas, Gabarito e Resultado

OBMEP 2012

A OBMEP – Olimpíada brasileira de matemática das escolas públicas – é um projeto que visa o estímulo do estudo de matemática que vem crescendo a cada ano e descobrindo cada vez mais talentos. Entre as realizações da OBMEP estão: a produção e distribuição do material didático que também está disponível no site oficial da OBMEP; o programa de Iniciação Científica Jr. para os vencedores estudarem por um ano com bolsa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; o programa de Iniciação Científica Mestrado para vencedores cursando graduação para bolsas do CNPq e CAPES; Preparação Especial para Competições Internacionais e a realização de seminários e cerimônias para premiação.

obmep

obmep

A OBMEP acontece entre alunos e professores de todo país, sendo que suas inscrições ocorrem pela internet através do site obmep.org.br, no qual a direção da escola cadastra a sua escola e segue o regulamento do programa. Esse ano a OBMEP realizará a 8ª olimpíada de matemática das escolas públicas. As inscrições da OBMEP estão abertas desde 13 de fevereiro até 30 de março através da indicação do código da escola fornecido pelo MEC no site do programa.

As provas da 1ª fase irão acontecer no dia 5 de junho com horário definido pelas escolas. Os resultados da 1ª fase serão divulgados em 15 de agosto. As provas da 2ª fase ocorrerão no dia 15 de setembro às 14h30 no local a ser divulgado pela OBMEP. Os resultados da 2ª fase serão divulgados em 30 de novembro. As provas e soluções são disponibilizadas no site tanto para 1ª fase quanto para 2ª fase através de vídeos para treinamento dos alunos antes da realização dos exames.

A primeira fase se caracteriza pelas provas de múltiplas escolhas com duração de 2h30 aplicadas pelos professores das próprias escolas. As provas da 1ª fase serão corrigidas pelos professores da escola seguindo as instruções dos gabaritos elaborados pela Coordenação Geral. A 2ª fase é marcada por provas discursivas que terão 3h de duração e serão aplicadas por fiscais da Coordenação Geral da OBMEP.


Recomendamos também:


Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

2 Comentários em OBMEP 2012 – Inscrições, Provas, Gabarito e Resultado

  1. gostei muito da prova da obmep acho q passei!!
    =)

  2. Lyssandra disse:

    eu passei na 1 agor to mim preparando para a segunda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *