Você está em NoticiAki - de Tudo um Pouco > OBMEP 2013: Data, Gabarito, Resultado e Premiados

OBMEP 2013: Data, Gabarito, Resultado e Premiados

OBMEP 2013

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é um campeonato em que os alunos do ensino fundamental e ensino médio, e professores de escolas da rede pública de ensino de todo país, participam do torneio com o intuito de estudar e aprender mais sobre a disciplina de matemática, podendo ainda ganhar medalhas e prêmios de acordo com o seu desempenho. Para os professores que levarem seus alunos, que se destacarem, ganham computadores portáteis já com grandes programas de matemática instalados.

OBMEP 2013

OBMEP 2013

Esse projeto das olimpíadas de matemática é realizado pelo Ministério da Educação juntamente com o Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada pelo Ministério da Ciência e Tecnologia, tendo ainda apoio da Sociedade Brasileira de Matemática. Para se desenvolver um programa tão complexo que atingisse todo o país, essas entidades tiveram que se envolver para chegar ao resultado que temos hoje em dia. Atualmente, existem três níveis de participação de alunos e professores na OBMEP 2013, confira abaixo:

• Nível 1 – Os alunos participantes são os que frequentam os 6º e 7º ano do ensino fundamental.
• Nível 2 – Os alunos participantes são os que frequentam os 8º e 9º ano do ensino fundamental.
• Nível 3 – Os alunos participantes são os que frequentam os 1º, 2º e 3º ano do ensino médio.

Este ano irão ser aplicadas duas provas da OBMEP 2013, sendo a primeira composta por uma avaliação seletora, onde todos os alunos vão fazer e matematicamente somente 5% destes alunos conseguirão passar para a próxima fase. A segunda avaliação é composta por uma prova discursiva, somente ai o aluno que tiver o melhor desempenho ganhará as olimpíadas. Se você é professor ou aluno e ficou interessado em participar da OBMEP 2013 saiba que é muito fácil, basta apenas acessar o site oficial das Olimpíadas Brasileira de Matemática das Escolas Pública e fazer a sua inscrição, por meio do endereço eletrônico www.obmep.com.br.

Para os alunos que são bons em matemática e desejam participar do torneio, não deixe de testar seus conhecimentos e ser um grande vencedor, inscrevendo-se no site indicado acima e saiba os prazos e dados para a realização das inscrições, além de informações sobre as datas e locais de realização das provas da OBMEP 2013. O resultado final da OBMEP 2013 sairá logo após a conclusão da segunda fase das avaliações. Durante o período letivo, os professores devem ficar atentos aos alunos que gostam da matéria e procure incentivá-los a participar do torneio que elegerá o melhor aluno da rede pública de ensino em cálculos matemáticos.

As inscrições das escolas que desejarem participar da OBMEP 2013 estarão abertas entre os dias 1º de Março e 4 de Abril, onde deverão ser feitas exclusivamente através do site oficial da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, por meio do endereço eletrônico www.obmep.org.br/selecaoEscola.do, onde os diretores das escolas públicas interessadas, deverão se cadastrar no sistema, informando inicialmente o Código da Escola com 8 dígitos, fornecido pelo MEC/INEP, sendo este código o responsável pelos acessos posteriores no site da OBMEP. Os alunos serão cadastrados automaticamente pela diretoria da escola. O mapa das inscrições será disponibilizado a partir do dia 5 de Abril, no site indicado.

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Artigos Relacionados:

Encontre o que deseja:

12 Comentários

  1. samuel disse:
    muito bom ver alguem que se dedica
  2. claudia disse:
    por que os resultados das olimpíadas não são divulgadas para as escolas?

Gostou? Deixe seu Comentário