Você está em NoticiAki - de Tudo um Pouco > Olhos Vermelhos – Sintomas, Causas e Tratamento

Olhos Vermelhos – Sintomas, Causas e Tratamento

Olhos Vermelhos

Em alguns casos os olhos ficam inflamados por diversos motivos, fazendo com que fiquem vermelhos. Diversos modos de lesão nos olhos podem causar a vermelhidão, assim como doenças bacterianas e problemas oculares. Olhos vermelhos são diferentes de pressão arterial elevada, neste último, um ou mais vasos sanguíneos estouram o que resulta em fugas de sangue para o exterior do globo ocular.

olhos vermelhos

olhos vermelhos

Causas dos Olhos Vermelhos

As causas do Olho Vermelho podem ser várias, como erro de refração não corrigido, estrabismo latente, olho seco, corpo estranho dentro da superfície ocular como cílios, ciscos ou areia, conjuntivite, doenças palpebrais, episclerites, esclerites, doenças da córnea, tumores, hemorragias, glaucomas, uveítes anteriores e traumas. A rinite alérgica, resfriado e frio também podem causar os olhos vermelhos, assim como a exposição ao sol, contato com substâncias tóxicas e fadiga ocular. Pessoas que usam lentes de contato também podem perceber vermelhidão nos olhos por conta da falta de umidade causada pela lente e consequente alargamento dos vasos sanguíneos. Deficiência de nutrientes no organismo e consumo de álcool e cigarro também são causas dos olhos vermelhos.

Sintomas dos Olhos Vermelhos

Os sintomas dos olhos vermelhos incluem sensação de aspereza, vermelhidão, queimação, sensibilidade à luz e coceira. Os sintomas variam conforme a doença ou causa, no caso da conjuntivite pode resultar em olhos lacrimejantes e pus, além da vermelhidão. Os sintomas são os mesmo caso ocorra uma infecção bacteriana ou viral, ou o surgimento de terçol que resulta também no inchaço das pálpebras. Se o problema não for tratado pode causar úlceras na córnea e prejudicar a visão

Tratamento dos Olhos Vermelhos

O tratamento dos olhos vermelhos varia conforme o motivo. Em casos de vermelhidão pode ser usado um colírio descongestionante, mas sem excesso. É importante consultar um médico antes de escolher o medicamento ideal já que as causas dos olhos vermelhos podem ser diversas. Em casos de um trauma ou corpo estranho, serão necessários primeiros socorros e atenção médica. Em casos de conjuntivite serão precisos o uso de medicamentos para controlar a inflamação dos olhos. Não esfregue os olhos se estiverem irritados e evite cigarros e secador de cabelo. Use óculos escuros e óculos para proteção dos olhos quando for mergulhar.

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Artigos Relacionados:

Encontre o que deseja:

1 Comentário

  1. maria luisa disse:
    eu estou fazendo um trabalho do verme mas eu ñ participei do projeto pq o mei grupo fez sem mim entao quero saber:como
    o ascaridiase é contagiado?e ele contagia deverdade?

    OBRIGADO!

Gostou? Deixe seu Comentário