Você está em Noticiaki > Bem Viver > Ômega 3 – Pra que serve, Funciona e Preço

Publicado por Emily Oliveira EM Dietas, Saúde

Ômega 3 – Pra que serve, Funciona e Preço

Ômega 3

O Ômega 3 foi descoberto em 1970 e vem sendo estudado a fundo desde então, sendo uma substância muito importante para saúde e bem estar. O ômega 3 serve para melhorar o desempenho durante a execução de atividades físicas. Entre os benefícios do ômega 3 estão a melhoria no processo de recuperação das articulações e músculos, nivelamento dos níveis de testosterona, estruturação dos tecidos, redução dos níveis de triglicerídeos e redução dos riscos de doenças cardiovasculares. Embora seja muito importante para os atletas, qualquer pessoa terá benefícios com o uso dessa substância. O ômega 3 também afeta diretamente o humor da pessoa, minimiza problemas de depressão e aumenta a capacidade de mémoria e concentração. O ômega 3 também possui propriedades anti-inflamatórias.

ômega 3

ômega 3

Para ter uma dieta equilibrada é necessário comer de tudo, até mesmo as gorduras, dando preferência às gorduras insaturadas e evitando as saturadas e trans. O ômega 3 é um tipo de gordura não produzido pelo nosso corpo e deve ser portanto adquirido pela alimentação. Tanto os alimentos quanto os suplementos na forma de cápsulas possuem o ômega 3 em sua composição. Sua forma em suplementação não engorda já que possui baixo teor calórico, podendo ser utilizada em qualquer dieta de emagrecimento. No Brasil, o alimento mais comum que possui ômega 3 é o peixe. Estudos comprovam que é ingerido menos de 60% do que deveria desse nutriente. Por isso, deve ser feito um cardápio que inclua o ômega 3 durante as refeições.

Conheça alguns motivos para incluir o Ômega 3 na sua alimentação. O nutriente reduz o risco de doenças vasculares. Estudos comprovam que o ômega 3 reduz as taxas de triglicérides, do colesterol total e do LDL colesterol. Além disso, auxilia a redução da pressão arterial e evita a agregação plaquetária. O ômega 3 auxilia no tratamento da obesidade, já este problema está ligado à inflamação e o nutriente possui potencial anti-inflamatório. O ômega 3 é um óleo e aumenta a produção de hormônios que estão ligado à saciedade do intestino. Por ser um anti-inflamatório, o ômega 3 é utilizado no tratamento da dermatite e na diminuição das inflamações decorrentes da artrite reumatoide. O nutriente também é utilizado para tratamento da síndrome do olho seco através de óleo de peixe ou de linhaça. O preço dos suplementos que possuem ômega 3 na sua composição está entre 20 e 40 reais.


Recomendamos também:


Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *