Você está em Noticiaki > Tecnologia > Orkut Buyukkokten prepara rede social Hello

Publicado por EM Tecnologia| Atualizado em: 02/06/2015 às 16h56m

Orkut Buyukkokten prepara rede social Hello

Orkut Buyukkokten, criador da rede social que mais fez sucesso no Brasil, agora está prestes a lançar uma nova rede social, a Hello. Após anos de sucesso com o Orkut, o criador que viu o início e o fim da rede social, agora trabalha para lançar um novo sucesso de público no Brasil, exatamente, 10 anos após o surgimento do Orkut. O link de acesso a versão Beta da Hello já está no ar, mas pouco é mostrado na página, que conta apenas com poucas imagens promocionais da nova rede social, que traz consigo as cores azul e rosa, coincidentemente, as mesmas da extinta rede social do Google.

Rede Social Hello

Rede Social Hello

Diferentemente da história do Orkut, a Hello está sendo gerada em Palo Alto, no Vale do Silício, em São Francisco, nos Estados Unidos, local de onde surgiram as principais redes sociais existentes na atualidade, como o Facebook e o Twitter. Tal projeto teve início em março de 2014, mesmo mês em que Orkut Buyukkokten e dois engenheiros de software do Google, John Murphy e Benjamin Douglass, também se desligaram da gigante de buscas para ingressar neste projeto audacioso de criar uma rede social que lembrasse o Orkut e ainda desbancasse o Facebook, feito que já tem acontecido em diversas partes do mundo, com o lançamento de diversas redes sociais (Vkontakte e Ello) que são criadas com o objetivo único de abater o Facebook, porém, até o momento, nenhum novo projeto conseguiu tal façanha.

O Orkut por sua vez fora criado em 2004, como um projeto despretencioso de Orkut Büyükkökten, que na época era estudante de Engenharia de Software na Universidade de Stanford. Dois anos após a criação do projeto, o Orkut ganhou repercussão em diversos países do mundo, e logo, atraiu a atenção de grandes empresas, sendo uma delas a Google, que em 7 de Agosto de 2008, adquiriu o Orkut e adiciou o criador ao seu grupo de trabalho para gerenciar a rede social. Um dos grandes atrativos do Orkut eram as comunidades e páginas independentes que eram criadas e administradas pelo próprio público, um local de encontro de várias pessoas com um mesmo objetivo ou credo.

Após 10 anos de história, o Orkut perdeu visivelmente seu tráfego para o Facebook, e logo os administradores da Google optaram pelo fim do Orkut, reiterando suas desculpas aos ainda milhares de usuários que utilizavam as comunidades online da rede social para manterem elos de amizade, conexões e conversas virtuais. De olho neste público ferido, Orkut Büyükkökten, lança uma nova rede social que traz em sua página a seguinte mensagem – “uma comunidade única de usuários que celebram a amizade, imaginação, expressão e engajamento autêntico em um ambiente seguro”. Para conhecer e participar do acesso beta da rede social Hello, basta acessar o endereço eletrônico http://hello.com/.

Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *